Primeiras impressões: “The Impossible Box”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “The Impossible Box” (Star Trek: Picard, 1×06)

A La Sirena chega no Artefato, e Picard vai encarar de frente seus traumas com os borgs na busca por Soji. Porém, um velho amigo estará presente para ajudá-lo.

O que achamos?


Salvador Nogueira
: “The Impossible Box” brilha quando aborda o trauma do capitão Picard com os borgs, e a atuação de Patrick Stewart é fantástica. Mas isso não encobre o fato de que tem muita coisa neste episódio que não cola muito bem. Deu pra sentir pela primeira vez na série a mão pesada do roteirista.

 


Fernando Penteriche: Enfim os longos anos que Picard dedicou à Federação garantem alguma benesse ao almirante, assim como o retorno de um velho amigo. Bom uso do material canônico, e a promessa de um próximo capítulo muito empolgante.

 


Gustavo Gobbi
: O melhor episódio da temporada, junto ao primeiro. Finalmente as tramas se interligam em um espetáculo de referências de A Nova Geração. E a aventura parece estar só começando!

 

 

Francisco “Frank” Fiorentino: Com certeza esse episódio merece estar entre o Top 5 da temporada. Muitas revelações do passado emocionantes.

 

 

Leandro Pinto: O episódio tem bons momentos que remetem ao passado de Picard com os borgs, mas que não consegue escapar das deficiências da parte da trama que envolve Soji com Narek.

 


Susana Alexandria
: Ótimo episódio, que investe tempo tanto na trama principal quanto nos personagens, mostrando seus traumas, medos e vulnerabilidades.

 


Ralph Pinheiro
: Um dos melhores episódios da série. Destaque especial para Isa Briones e Harry Treadaway, dando mais substância a Soji e Narek. Uma bela lembrança para os fãs nos flashbacks de Locutus e Del Arco mostrando um Hugh mais comovente e humano. Seria hora de uma visita a Riker e Troi? É o que espero.

 


Ricardo Delfin:
Fragilizado pelos traumas sofridos, Picard prepara-se para missão de resgate que trará um novo propósito à sua existência.

 

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!