Frakes vai dirigir episódios na 2ª temporada de Picard

Jonathan Frakes afirmou, na live Watch From Home Theater da IGN, que foi convidado e vai dirigir episódios da 2ª temporada de Star Trek: Picard e que não vê a hora de voltar a trabalhar. “Me pediram, então estou ansioso por isso. Mal posso esperar para voltar ao trabalho”.

Ele dirigiu dois episódios da primeira temporada, “Absolute Candor” e “Stardust City Rag” e ainda participou no papel de Will Riker em mais dois episódios, “Nepenthe” e “Et in Arcadia Ego, Part II”.

A produção da segunda temporada de Picard estava programada para começar no início deste ano, mas foi suspensa devido a pandemia. A atriz Whoopi Goldberg tem participação confirmada para a próxima temporada, como Guinan. O ator Roberto Picardo revelou que está em negociações para fazer uma aparição na série como o Doutor.

Falando sobre Star Trek: First Contact

Nesta live, participaram dois anfitriões do IGN, Clint Gage e Scott Collura e o convidado Jonathan Frakes. Eles comentaram também sobre o oitavo filme da franquia Star Trek: First Contact, enquanto os expectadores assistiam ao filme de forma sincronizada com a live e faziam perguntas. Este foi o primeiro filme que Frakes dirigiu, após ter dirigido vários episódios de A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager, e constatou que este filme mudou sua carreira, onde aprendeu a diferença entre TV e filme.

Ainda comentando sobre First Contact, Frakes disse que foi muito bom trabalhar com roupas normais, sem uniformes e que isso foi decidido de comum acordo. Outro ator que mudou seu visual no longa foi Levar Burton, já que o personagem Geordi La Forge não usou o visor nos olhos e sim lentes de contato. Frakes brincou com Patrick Stewart ao dizer que o veterano ator adorou tirar a roupa do Capitão Picard, pois começou o filme de uniforme, passou a usar camiseta e colete, depois só camiseta e terminou de regata, acrescentando que “até hoje ele está em boa forma”.

O filme tinha mais tempo e mais dinheiro que os episódios das séries, então foi possível usar borgs com figurinos bem mais complexos. Perguntado se o personagem Zefran Cochrane (James Cromwell) foi baseado em Gene Roddenbery, disse que nunca tinha pensado nisso, mas que a semelhança é grande, os dois tinha uma ampla visão do futuro.

Sua cena preferida do filme é aquela do Capitão Picard quebrando o vidro em seu escritório e o comentário da personagem Lily (Alfre Woodard): “Você quebrou suas navezinhas” (“You broke your little ships”).  A cena que ele menos gostou foi a externa à nave, pois é muito difícil filmar pessoas usando capacetes espaciais e não fazia muito sentido terem que sair da nave para resolver o problema dos borgs no refletor.

Quando perguntaram se tinha visto as fotos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) liberadas pelo Pentágono americano, disse que não, mas que tinha ouvido alguém falar que as vacinas contra o coronavírus deveriam ser desenvolvidas em velocidade de dobra (warp speed).

Fontes:

Facebook de Star Trek

Youtube do IGN