Frakes fala sobre Strange New Worlds e Seção 31

Prosseguindo na entrevista ao site TrekMovie, o diretor Jonathan Frakes compartilhou breves pensamentos a respeito de outros projetos em desenvolvimento, como Star Trek: Strange New Worlds, Seção 31, e os Short Treks.

Strange New Worlds

Frakes começou respondendo que, até o momento, não foi contatado para dirigir nenhum episódio da nova série Strange New Worlds, mas sente muito orgulho de ter dirigido os episódios que deram origem aos personagens épicos da franquia.

Tenho muito orgulho de fazer parte disso … em primeiro lugar, na descoberta de Pike por Anson [Mount], mas particularmente da jornada de Ethan [Peck] para encontrar o problema sobre Spock. Ele sentiu a responsabilidade. E entregou esta nova e surpreendente versão pré-Spock. Muito disso aconteceu em alguns episódios de Discovery que fiz e tenho um apego real a esses dois caras porque … No início da segunda temporada, quando fomos a reserva de Ball’s Falls (Canadá) e filmamos aquele episódio na igreja [“New Eden ”], era com o Anson e pegamos Oyin [Oladejo] e Sonequa e fomos para o campo. É tão raro ir a uma locação em Star Trek. É maravilhoso. Enfim, tenho uma ligação muito forte com esses dois. E também o fator Rebecca [Romijn] … Ela é a nova Número Um! Ela também foi a estrela de The LibrariansKing & Maxwell no qual trabalhamos juntos.

Star Trek: Discovery" New Eden (TV Episode 2019) - IMDb

Frakes disse que não sabe que estilo de narrativa eles irão usar para a nova série, se usarão a escola de A Nova Geração ou a da Série Clássica.

Esta é uma boa pergunta. Akiva [Goldsman] é o homem certo.

Seção 31

Quando perguntado se já ouviu conversas nos bastidores de que a série Seção 31 vai sair do papel, o diretor respondeu afirmativamente e que ele estaria na direção.

Sim. Na verdade, eu tinha Boey [Yeon Kim] e Erica [Lippoldt] comigo no The Ready Room com Wil Wheaton porque elas escreveram o episódio 303 de Discovery e estão muito otimistas. Mas, obviamente, fazia sentido para a rede trazer o programa de Pike antes da Seção 31.

Mas, para Frakes, se for levar para o lado internacional, a atriz Michelle Yeoh tem esse peso. Além disso, diz ele, “É principalmente uma história de mulher”.

Quanto aos curtas chamados Short Treks, Frakes ainda não teve a oportunidade de dirigí-los.

Eu sinto que fui deixado de fora. (risos) EU AMEI “Calypso” de três dos meus camaradas: [escritor] Michael Chabon, [diretor] Olotunde Osunsanmi, e [estrela] Aldis Hodge.

Kurtzman comentou recentemente que pretende continuar produzindo Short Treks mais em outros formatos como em preto e branco ou um musical. Frakes expressou vontade de dirigir um desses curtas.

Sim. Eu estava prestes a dizer musical. Estou morrendo de vontade de fazer algo nesse mundo de qualquer maneira. Desde que Maurice Hurley, que foi nosso showrunner brevemente em A Nova Geração, me levou para almoçar e disse: “Do que você gosta?” Eu disse: “Gosto de jazz. e eu gosto de beisebol e toco trombone”. A próxima coisa que você sabe é que eu estava no holodeck com o Minuet. Acho que um musical, especialmente em Short Treks, seria espetacular. Acho que seria maravilhoso. A dança em “Calypso” foi mágica.

Frakes ainda brincou que … talvez Riker esteja na banda. [risos].

Ao finalizar a entrevista, o diretor disse que sente saudades dos encontros com os colegas e o público nas convenções. Mesmo num mundo pós COVID talvez os encontros virtuais ainda venham a acontecer por um bom tempo. Mas se houver a oportunidade de uma experiência presencial na convenção, ele pretende arranjar uma mesa e colocar o papo em dia.