Kurtzman aprova TV e filmes de Star Trek unificados

A edição 332 da revista SFX Magazine traz em sua capa matéria que trata da terceira temporada de Star Trek: Discovery, com entrevistas do elenco, do diretor Jonathan Frakes e do produtor executivo Alex Kurtzman.

Alex Kurtzman é o responsável pela franquia na TV para a CBS. Com a reunificação ViacomCBS criou-se uma expectativa, por parte dos fãs, de algum trabalho em conjunto das séries de TV com os projetos Star Trek no cinema. Ainda não há uma definição a respeito do assunto e a Paramount continua fazendo o seu planejamento independente da TV.  Kurtzman, que foi o co-roteirista dos dois primeiros filmes do universo Kelvin, disse à SFX sobre o que pensa desta possível união de projetos:

“Eu não tenho nenhum envolvimento nos filmes de Star Trek agora. Eu não sei para onde isso vai. Francamente, estou com as mãos muito ocupadas. Mas tendo feito dois desses filmes, eu os amei muito, e eu realmente adoraria ver a continuidade e a unificação entre os longas e o lado da TV, porque acho que é o que é bom para Jornada, e isso pode ser feito de várias maneiras.”

Retomada das filmagens durante a pandemia

Como já noticiado aqui no TB, a CBS confirmou a renovação da série Discovery para sua quarta temporada, e que estariam em preparação, sob novos protocolos estritos, para a retomada das filmagens no Canadá, em novembro. A expectativa é que as séries Picard e Strange New World comecem a entrar em produção a partir de 2021, no sul da Califórnia e Canadá, respectivamente. Já o piloto de Seção 31 tinha como objetivo começar a ser filmado após Discovery terminar sua terceira temporada, mas a pandemia atrasou esse planejamento, que deverá reagendado. Neste ponto, nenhum desses parece provável que vá ao ar antes que a CBS All Access seja rebatizada como Paramount + no primeiro trimestre de 2021.

Kurtzman comentou a respeito do retorno da produção das séries de Star Trek live-action em relação a pandemia:

“As coisas estão começando a andar novamente. Já estaríamos em produção de Picard, mas não pudemos por causa do COVID. Isso atrasou um pouco as nossas datas de Discovery e Strange New World, mas acho que estamos realmente planejando continuar no caminho certo. Quando eles filmarem, teremos inovado com alguns programas [não-Star Trek] e saberemos onde estamos. E estaremos um pouco mais envolvidos com o processo.”

O produtor revelou que Strange New Worlds está avançando nos roteiros dentro da pandemia e que irá facilitar as filmagens, quando começarem:

“O lado bom é que Akiva [Goldsman] e Henry [Alonso Myers] estão prontos para aparecer e capazes de realmente avançar com os scripts. Quando voltarmos para a produção, teremos muitos roteiros prontos, o que geralmente não é o que acontece conosco. Estamos sempre correndo à frente do trem de carga que está em produção e tentando não ficarmos achatados, mas desta vez temos algum aviso prévio com muito tempo de preparação.”

Segundo o site Comic Book, há, pelo menos, mais um projeto Star Trek para televisão que a CBS ainda não revelou. No início deste ano, Kurtzman confirmou que dois novos projetos de televisão estão em andamento. Desde então, a CBS anunciou Strange New Worlds, mas não mencionou qual poderia ser o outro projeto (lembrando que Seção 31 já havia sido confirmada).

Circularam rumores sobre alguns projetos que esse show poderia ser. O diretor de A Ira de Khan, Nicholas Meyer, disse que escreveu uma minissérie em três partes sobre Khan Noonien Singh. Também houve rumores de um projeto da Academia da Frota Estelar. A CBS não comentou nenhum desses projetos, o que significa que pode ser algo diferente desses também.

O segundo episódio da terceira temporada de  Star Trek: Discovery passará na próxima quinta pela CBS All Access nos EUA e no  CTV Sci-Fi Channel no Canadá, enquanto que nos demais países, incluindo o Brasil, estará disponível às sextas-feiras no Netflix.

Fonte: TrekMovie e ComicBook