Jett Reno mostra importante upgrade da Discovery

No último episódio de Discovery, ”Scavengers”, vimos a atualização da USS Discovery para as tecnologias do século 32, introduzindo novos sistemas e recursos para a nave, por dentro e por fora. Jett Reno (Tig Notaro) não apareceu nesse episódio, mas ela certamente tem opiniões sobre a atualização.

O Instagram oficial de Star Trek, @stratreklogs, publicou o diário pessoal de Reno, dublado pela atriz/comediante Tig Notaro:

Diário pessoal, comandante Jett Reno. Porque quem mais estaria em pé no meu quarto, falando com um computador? De qualquer forma, a atualização está finalmente pronta e estamos entrando em contato com 900 anos de tecnologia, que está indo tão bem, que agora tenho que instalar amortecedores padrão em volta de cada novato na maldita nave. Obrigada Linus.

E nem comece a falar sobre matéria programável. Como raios eu posso consertar aquilo quando quebrar? Pequenas peças de … seja lá o que for.

Depois disso, ela revela a grande novidade:

Mas os novos holodecks são legais. Risa soa bem agora… Eu. Ninguém por perto, tanto quanto os olhos podem ver. Com exceção do gato. Acho que posso lidar com o gato.

Isso mesmo, a USS Discovery tem holodecks, a tecnologia da era de A Nova Geração, que permite aos personagens criarem ambientes virtuais para treinamento e entretenimento. Um dos mais utilizados, citado por Reno, é Risa, designado como um “planeta do prazer”, mostrado e citado em vários episódios dos diversos seriados de Star Trek.

No século 23 já existiam precursores holográficos, como por exemplo, em Discovery, a sala de treinamento usada por Lorca e Tyler no episódio “Lethe” ou a sala de recreação (rec room) vista em “The Practical Joker”, da Série Animada, mas só a partir do século 24 os holodecks propriamente ditos se tornaram comuns.

A grande questão é: será que eles finalmente resolveram o problema dos defeitos do holodeck, que atormentaram as naves no século 24, incluindo a criação de personagens descontrolados, como por exemplo, Moriarty, do episódio “Ship in a Bottle” de A Nova Geração ou Badgey, que apareceu em “Terminal Provocations” de Star Trek: Lower Decks?

Moriarty

Badgey

Novos episódios de Star Trek: Discovery estreiam às quintas-feiras nos Estados Unidos e Canadá, e estão disponíveis às sextas-feiras internacionalmente, inclusive no Brasil, na Netflix.

Acompanhe todas as notícias de Star Trek: Discovery aqui no Trek Brasilis.

Be the first to comment on "Jett Reno mostra importante upgrade da Discovery"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*