Strange New Worlds usa locações no Novo México

O site New Mexico Film Office anunciou que a série Star Trek: Strange New Worlds está utilizando as paisagens do Estado do Novo México, nos EUA, para os efeitos visuais do programa (VFX).

“Estamos entusiasmados que as paisagens do Novo México estejam sendo utilizadas para VFX na série Star Trek: Strange New Worlds. Novo México tem muito para oferecer as produções e continuamos a construir os recursos do Estado como um ecossistema bem estabelecido que pode apoiar projetos em todas as fases”, disse Amber Dodson, Diretora do New Mexico Film Office no release da empresa.

A série iniciou suas filmagens na CBS Studios em Toronto, Canadá. Não havia informações sobre trabalhos externos. Mas, como esclareceu Anson Mount (Pike) em uma de suas mensagens no twitter, além das filmagens principais, temos a entrada da 2ª unidade, que trata de capturas de movimento, cenas de ação, tomadas de cobertura.

Assim como a série Discovery nesta quarta temporada, Strange New Worlds está usando a nova tecnologia de “cenário virtual” Wall AR. É possível que o trabalho VFX esteja usando locações externas para posterior utilização de cenário virtual.

A região do Novo México já serviu de referência para muitas citações em produções Star Trek, embora nunca tenha servido de locação. O mais famoso episódio, que aparentemente acontece no Novo México, mas nunca foi filmado lá, é “Little Green Men de Deep Space Nine, onde uma nave Ferengi cai com Rom, Odo, Quark e Nog, perto da cidade de Roswell nesta região. O pouso forçado ficou conhecido como o Incidente de Roswell.

Strange New Worlds ainda não tem data oficial de estreia, embora deva chegar em 2022 na Paramount+ em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Fonte: TrekMovie