Atores falam sobre seus personagens em Discovery

Star Trek: Discovery está de volta em sua quarta temporada. Enquanto aguardamos a solução do imbróglio ocorrido pela saída da série da Netflix para o Paramount+, vamos passando algumas opiniões de parte do elenco a respeito desta nova sequência, que traz mudanças para alguns personagens.

Os atores David Ajala, que interpreta Cleveland “Book” Booker, e Mary Wiseman, que faz a alferes Sylvia Tilly, comentaram sobre as mudanças em seus papéis diante dos eventos trágicos desta quarta temporada.

Ela está meio que caminhando firmemente nessa estrada agora em direção à sua capitania.

Disse Wiseman disse sobre Tilly, numa entrevista ao ComicBook, após o painel de Discovery no New York Comic Con, em outubro.

E ela só agora está tendo perguntas como: “o que isso significa para a minha vida? É isso que eu realmente quero? Quem sou eu?” Todas aquelas coisas que acontecem quando grandes coisas acontecem na sua vida. Então, os personagens estão meio que bem pareados dessa forma, onde eles estão tentando descobrir onde se encaixam nesta enorme organização, onde eles próprios, como indivíduos, se encaixam nela e como podem servir a si próprios como indivíduos dentro dela.

Para Ajala, Book também está tentando encontrar seu espaço na Federação:

Acho que para Cleveland Booker, ele está apenas navegando em sua liderança neste novo espaço e acho que ele está completamente à vontade com Michael Burnham sendo a capitão, e está animado por ela, mas não acho que ele está pensando demais em seu lugar na Federação. Ele vai se encontrar de uma forma ou de outra.

Wiseman acredita que sua personagem pode ensinar agora, o que aprendeu com Michael, a outros personagens mais jovens.

Há muito de Michael para todos. Agora ela está no comando, então está ocupada, o que eu acho, pelo menos para a minha personagem, abre algumas possibilidades de relacionamento com outros personagens, mas também de não estar no papel de pupilo. Ela viveu com a pessoa que ela mais se parecia, é amada e estava numa posição mais elevada do que ela, tinha mais experiência do que ela, mais experiência de vida do que ela, então, agora eu acho que a mudança será entrar em ação e ser capaz de fornecer esse tipo de orientação que Michael passou para os outros. Por exemplo, Tilly assumindo mais um papel, não como mentora, mas como alguém que cuida de Adira.

Numa entrevista ao site gossipchimp, Wiseman fala sobre o problema da 4ª temporada que é uma anomalia desconhecida e a atriz concorda que a  experiência científica de Tilly, assim como de Adira, Stamets e Reno serão muito importantes para consertar tudo.

Ela é uma das muitas pessoas procuradas quando pode haver coisas científicas exaustivas para decifrar. É ela, Adira, Stamets e Reno, possivelmente. [Eles] são o pessoal da ciência realmente exaustivo. Tilly positivamente vai fazer uso dessa experiência, no entanto, eu sinto que um dos muitos problemas que deixa todos se sentindo desamparados nesse cenário é que eles nem sabem usar sua experiência para lidar com isso, porque é uma coisa que eles de forma alguma viram antes, e então eles não podem prever isso. Não sabem por quais regras está operando e nem como se engajar. Então, quando pessoas muito capazes se sentem incapazes, coisas malucas acontecem.

Book está romanticamente envolvido com Burnham, mas isso será testado na temporada, diz Ajala:

Book teve o luxo de estabelecer um relacionamento com Michael Burnham antes de ela ser capitão e eu acho que eles têm esse tipo de relacionamento em que há um certo nível de respeito um pelo outro e amizade, carinho e confiança. Então, ela nunca terá que lutar pela lealdade de Book, porque não se trata de ego, porque os dois trabalham alegremente em direção a uma imagem maior. Mas isso é definitivamente testado nesta temporada.

A quarta temporada de Discovery está passando nos EUA, pelo Paramount+ e no Canadá. Como já noticiado pelo TB, o Paramount+ confirmou  levar a série para os mercados internacionais em que está instalada (inclusive o Brasil) “no começo de 2022”.