Discovery chega ao Paramount+; saiba como assistir

Depois da proverbial arrancada de band-aid que foi o fim do acordo entre a ViacomCBS e a Netflix para a distribuição internacional de Star Trek: Discovery, os fãs da franquia fora dos EUA e Canadá se viram sem acesso ao seriado na véspera de sua estréia, com uma vaga promessa de isto acontecer em algum momento do início de 2022. Contudo, nesta última quarta-feira, após intensa pressão do fandom com o apoio do elenco e equipe de produção da série, a ViacomCBS anunciou a distribuição de Discovery a partir desta sexta-feira para todos os mercados internacionais onde já existe Paramount+ e/ou Pluto TV em operação.

Desta forma, se tornou disponível na Paramount+ Brasil a quarta temporada de Star Trek: Discovery, com os dois episódios já lançados sendo disponibilizados nesta sexta-feira, 26 de novembro, e os demais sendo adicionados nas sextas-feiras seguintes a sua exibição no Paramount+ dos EUA, o que ocorre as quintas-feiras. As primeiras três temporadas da série também serão adicionadas, mas apenas em algum momento no início de 2022, segundo o perfil oficial do serviço no Twitter.

Além da quarta temporada de Discovery, o serviço no Brasil do Paramount+ já conta com as duas temporadas de Star Trek: Lower Decks, e existe a confirmação de que Star Trek: Prodigy também será disponibilizado, mas ainda não há data confirmada de quando isto irá ocorrer. Star Trek: Strange New Worlds também tem confirmação de que irá ser exibido pelo Paramount+ na América Latina, incluindo Brasil, quando da estreia desta série em 2022. Star Trek: Picard continuará sendo exibida pelo Amazon Prime Video, e as séries legadas continuam na Netflix, enquanto durar o contrato deles com a ViacomCBS para estas serem disponibilizadas internacionalmente.

Para acompanhar Star Trek: Discovery no Brasil, há duas maneiras de assinar o Paramount+:

Plataforma original

Através do site e do aplicativo oficial do Paramount+, é possível realizar sua assinatura e ter acesso a todo o catálogo da plataforma de streaming. O plano mensal custa R$19,90, com 7 dias grátis. Neste momento, a assinatura está com preço promocional de 50% de desconto para os três primeiros meses. Um código promocional STARTREK é válido para ser utilizado até 15 de dezembro, mas essencialmente dá acesso ao mesmo desconto pelo mesmo período.

Todas as principais provedoras de internet por fibra ótica no Brasil, como Vivo, Claro, TIM e Oi, oferecem o Paramount+ Brasil de maneira promocional dentro de um ou mais planos ofertados para seus clientes. Consulte sua operadora para verificar se o seu plano atual é elegível para acesso.

O app oficial do serviço está disponível para download no iOS, Android, Apple TV 4 (tvOS) e 5 (4K), dispositivos Amazon FireTV, Roku e Chromecast.

Canal no Amazon Prime Video

Também é possível ter acesso ao catálogo completo do Paramount+ assinando o canal do serviço no Prime Vídeo, caso você já seja um assinante do streaming da Amazon. Algumas pessoas podem optar por esta via pelo fato de o aplicativo do Paramount+ não estar disponível em tantos modelos de smartTVs quanto o app do Prime Video.

Acompanhe toda semana os episódios desta mais nova temporada de Star Trek: Discovery e confira toda a cobertura e análise realizada pelo Trek Brasilis.