De Lancie fala sobre a motivação de Q em Picard

Neste último fim de semana ocorreu o painel Trek Geeks Podcast Network com a participação de várias celebridades de Star Trek, num descontraído bate papo virtual.

Entre os convidados tivemos a presença de John de Lancie, que está na segunda temporada de Star Trek: Picard, retornando ao papel do enigmático Q. Durante o bate papo, de Lancie, que atualmente 73 anos, voltou a dizer que não encontrou dificuldades em repetir o personagem, mesmo que sua última atuação como Q tenha sido há mais de vinte anos (no episódio “Q2” da série Voyager, em 2001).

Bem, eu interpreto um idiota, então é muito fácil abordar isso novamente, não é difícil. [risos] Foi bom de fazer. Não foi difícil trazê-lo à tona novamente. Todos nós interpretamos bem perto de quem somos… pelo menos eu faço. O material tinha muitas das mesmas vibrações sobre ele… As intenções ainda são as mesmas. Eu ainda sou o principal aperto de Picard. E estou pressionado.

Mas o ator também deixou claro que, antes de aceitar, ele queria garantias de que o papel não seria mais do mesmo em A Nova Geração:

Estava muito preocupado com a recriação, que tem muitos desastres potenciais ligados a isso. Então eu disse: “Nós não estamos tentando recriar algo? Nós vamos sair daqui, para a frente?” E eles disseram: “Sim”.

De Lancie já havia falado sobre como estava fazendo um Q “diferente” e “mais sério” em Picard. Durante o painel, ele ofereceu mais alguns detalhes, incluindo dicas sobre a motivação de Q:

Na verdade, não é um Q de 34 anos atrás. Seria impróprio jogar dessa maneira. Ele é mais velho, mais maduro, um indivíduo um pouco mais focado, com uma motivação interna muito forte e um desejo de fazer Picard fazer alguma coisa. Mas se eu tentasse fazer do jeito que eu agia naquela época, acho que não seria bom. É diferente e pretende ser um pouco diferente.

Segundo De Lancie, seu personagem aparecerá em, pelo menos, seis dos dez episódios da segunda temporada.

A segunda temporada de Star Trek: Picard foi anunciada para estrear em fevereiro, mas pode sofrer alteração devido a mudança de data da série Discovery. Você pode assistir a primeira temporada de Picard pelo Amazon Prime Vídeo.

Fonte: TrekMovie