Showrunner fala sobre a espécie 10-C em Discovery

O tema principal desta quarta temporada de Star Trek: Discovery tem sido resolver o mistério da Anomalia da Matéria Escura. A anomalia, capaz de aniquilar planetas, foi criada artificialmente por uma espécie desconhecida designada de 10-C pela Federação.

Esta semana, o Paramount+ disponibilizou um bate papo com o elenco e a showrunner da série, Michelle Paradise, via Twitter Space, para falarem sobre esta quarta temporada. Paradise falou um pouco sobre a espécie 10-C, dando alguma luz sobre sua origem.

É difícil responder a essa pergunta sem dar spoilers para os próximos episódios, então serei deliberadamente vaga, exceto para dizer que tem sido uma jornada e tanto e foi muito interessante para nós na sala dos roteiristas criar uma espécie um pouco diferente de qualquer outra que vimos e construir mistério em torno desta espécie. E posso dizer que nos próximos episódios, sim, vamos aprender mais, e o mistério só vai se aprofundar… É diferente de tudo que já fizemos na série. E é diferente de uma espécie que vimos antes. E parecia importante para nós realmente cavar fundo nisso e explorar isso de uma maneira que parecesse certa para a nossa série e certa para Star Trek, especificamente no mundo Trek.

Paradise confirmou que até o final da 4ª temporada, os fãs terão muitas das respostas que desejam respondidas, antes da 5ª temporada.

Nós saberemos absolutamente todo o propósito até o final da temporada.

No episódio “All in” ficamos sabendo que a espécie 10-C estava usando a anomalia para minerar boronita, um componente da molécula Ômega e que essa espécie seria de origem extragaláctica. Nos diversos spin-offs de Star Trek tivemos várias espécies poderosas que vieram fora da galáxia que abriga a Federação. Mas parece que teremos uma nova no universo da franquia.

A mais nova aquisição na quarta temporada é Sean Doyle, que interpreta o gênio cientista e trapaceiro Ruon Tarka. O ator fez parte do evento Twitter Spaces, ele falou sobre o que está motivando Tarka:

Eu gostaria de dizer que a coisa sobre Tarka é que ele está lidando com seu próprio sentimento de solidão e perda. E toda a sua missão para a temporada é tentar preencher esse buraco. Então ele não se vê como um antagonista, obviamente. Ele está lutando para fazer o que considera ser a coisa certa.

Tarka juntou-se a Book para construir uma arma para destruir o DMA, contra a decisão da Federação. O ator falou sobre essa parceria com Book:

Acho que ele está descobrindo que tem o que considera ser um amigo. E quando Book, na cena final que eles têm em [“All In”], se refere a ele como um parceiro, acho que é um grande momento porque sinto que Tarka sempre foi estranho. Ele sempre foi solitário. Ele cresceu em um ambiente que as pessoas não o entendiam [em Risa]. E acho que conexões com outras pessoas foram muito raras em sua vida. E então, creio que ele vê isso como uma amizade florescente, bem como seu próprio foco em sua missão.

A quarta temporada de Discovery passa no Paramount+ Brasil todas as sextas-feiras.

Fonte: TrekMovie