Chegam as primeiras figuras de ação da série Prodigy

A Playmates Toys está de volta à Star Trek. Depois de vários anos sem apresentar bonecos de ação da franquia, a empresa revelou sua primeira onda de brinquedos e figuras no mês passado. E esta semana eles anunciaram seus primeiros lançamentos vinculados a série animada Star Trek: Prodigy.

Os primeiros cinco lançamentos de figuras de ação de Prodigy chegarão às prateleiras das lojas americanas em outubro – um pacote duplo de Dal + Murf, Gwyn, Jankom Pog, Zero e o Holograma de Janeway – com um sexto lançamento de Rok-Tahk programado para seguir no início de 2023.

Essas figuras estão em escala 1:14 de cinco polegadas (12,7 centímetros) e contam com 14 pontos de articulação, estando embaladas em um novo estilo blister projetado exclusivamente para a linha de brinquedos da série animada.

“Estamos empolgados em trazer os brinquedos e acessórios de Star Trek: Prodigy para as famílias pela primeira vez. Esta nova linha que estamos revelando é altamente focada na jogabilidade – queremos que as crianças tirem os brinquedos da embalagem e se envolvam em brincadeiras imaginativas como se fossem parte do mundo de Star Trek ”, disse Karl Aaronian, vice-presidente sênior da Playmates Toys.

As figuras de ação estarão disponíveis em lojas on-line a partir de outubro de 2022 e nas prateleiras das lojas nos EUA na primavera de 2023. Novas naves, veículos e brinquedos role-play de Prodigy estarão disponíveis no final de 2023.

A Playmate também apresentou bonecos dos personagens de outras séries: Michael Burnham e Saru de Star Trek: Discovery (referentes a segunda temporada), o  Capitão Picard,  Comandante Riker e Data referentes A Nova Geração, e o Almirante Kirk, o Capitão Spock, e  Khan do filme Star Trek II: The Wrath of Khan.

Espera-se que estes produtos estejam disponíveis para compra on-line em julho – e nas lojas no final de 2022.

A Playmates observa que mais brinquedos devem ser revelados ainda este ano – para uma segunda onda, no início de 2023.

Fonte: TrekMovie e TrekCore