Akiva desmente plano para série antológica Star Trek

No mês de março estreia a segunda temporada de Star Trek: Picard, com a terceira temporada ainda em produção. A previsão inicial é que a série termine no seu terceiro ano.

Numa entrevista recente ao SFX Magazine, o co-showrunner Akiva Goldsman deixou no ar a possibilidade de Picard ter uma sequência maior do que três temporadas e também falou sobre a ideia de criar uma nova série de antologia para Star Trek.

O site TrekMovie teve a chance de perguntar novamente ao produtor executivo e co-showrunner Akiva Goldsman sobre os dois assuntos.

A porta está sempre aberta para uma quarta temporada (de Picard)… mas a partir de agora, são apenas três temporadas. Sempre foi planejado para ser três temporadas… Se alguma combinação da CBS, Patrick [Stewart] e o mundo todo dissesse, “quarta temporada”, tenho certeza que nos envolveríamos. Mas não, atualmente continua sendo um objeto de três temporadas.

Quanto a ideia de uma série Star Trek no estilo antologia, como ele chamou de “Tales of the Federation”, lhe foi perguntado se isso era um conceito real ou apenas um desejo pessoal, disse:

A série antológica infelizmente não é uma coisa real. Estava sendo divertido… quando o entrevistador do SFX disse: “Qual é a sua ideia para um show divertido de Star Trek?” Portanto, não há planos para uma série de antologia. Aparentemente, exceto meu próprio capricho.

Há um rumor nas redes sociais (via Trek Central) de que o ator James Callis, conhecido por interpretar o Dr. Gaius Baltar na reimaginada Battlestar Galactica (2004), poderia ter participação em Picard. Tudo porque o site IMBD mostra os trabalhos do dublê Josh Fried, e entre eles temos ele fazendo algum personagem de James Callis no episódio 7 de Picard. Isso, claro, é só um rumor. Mas vale apena conferir, quando a série retornar.

A segunda temporada de Star Trek: Picard estreia dia 03 de março pelo Paramount+ nos EUA e no dia 04 de março, no Brasil, pelo Amazon Prime Video.