Mount reage aos elogios sobre Strange New Worlds

Star Trek: Strange New Worlds estreou com o pé direito. A série vem alcançando um marco significativo na medição do sucesso no streaming. Conforme relatado pelo site The Wrap, Strange New Worlds foi considerada a nova série mais procurada, segundo pesquisa pela empresa Parrot Analytics, que mede a demanda de streaming nos últimos 100 dias. E ainda continua em alta.

A série de Pike e cia obteve, em sua estreia, um aumento de 92% na demanda em sua primeira semana, e se tornou a principal nova série nos EUA com 35,1 vezes a demanda média de séries, segundo dados da Parrot Analytics, que leva em consideração pesquisa de consumo, streaming, downloads e mídias sociais, entre outros engajamentos do consumidor.

Ao assumir o primeiro lugar, desbancando o seriado da HBO, Our Flag Means Death, e empurrando a série da Disney+ Cavaleiro da Lua para o terceiro lugar, o ator Anson Mount (capitão Pike), foi ao Twitter para celebrar o sucesso de estreia, elogiando a equipe de produção, e os roteiristas do programa:

“Uh… Isso é, … parece real? Minha cabeça está girando. Mas isso me lembra que nós, o elenco, às vezes recebemos muitos elogios. Temos a melhor equipe do mundo nos dizendo onde ficar e uma equipe de escritores extraordinários nos dizendo o que dizer. Todo amor e Vida Longa e Próspera para eles”.

Strange New Worlds sucesso no Canadá

Segundo o Cult MTL, a série de Star Trek é também o programa de TV mais popular no Canadá, pela segunda semana consecutiva. Canadá é um dos principais países na indústria global serviços de streaming. Os programas de TV mais populares no Canadá são  Strange New Worlds (que é exibida no serviço de streaming Crave), The Staircase (Crave) e Better Call Saul (Netflix & Prime Video).

A série como Video’s digital original

A Parrot Analytics disponibiliza estudo sobre tendências do VOD (Video’s digital original), as séries produzidas pelas próprias plataformas de streaming. E Strange New Worlds saltou para o top 03 do ranking de originais digitais da Parrot Analytics, conquistando 35,1 vezes a demanda média, ficando apenas abaixo de “Stranger Things” (da Netflix), e da série da Disney+, “The Mandalorian”. Outra série de Star TrekPicard ficou na sexta posição.

 

Como a série está se saindo globalmente?

Uma nova avaliação da Parrot é a chamada “viabilidade de conteúdo”, que mede a capacidade de popularidade de um produto no mercado doméstico se espalhar para além de suas fronteiras. Essa é a capacidade de viagem do conteúdo que o Parrot está medindo.

Então, considerando o mercado doméstico (EUA) com 100% de viabilidade para Strange New Worlds, o gráfico abaixo informa como anda a série internacionalmente, no momento, isto é, o quanto a série local pode compartilhar o interesse em outros países.

Se quiser saber mais sobre outros mercados (incluindo do Brasil), é só Clicar aqui.

O quarto episódio de Strange New Worlds“Memento Mori” irá ao ar nesta sexta pelo Paramount+.