Painel de Prodigy traz novidades sobre a temporada

O painel Star Trek Universe que ocorreu na New York Comic Con trouxe o elenco e produtores da série animada Star Trek: Prodigy. Eles revelaram algumas novidades da temporada, incluindo a possibilidade de Kate Mulgrew retornar ao live-action como Janeway. Trazemos para você um resumo do que rolou no painel.

 Mais personagens legados por vir

Um dos grandes anúncios do painel foi o retorno de Ronny Cox à franquia como Edward Jellico (agora um Almirante, como vimos em Lower Decks). Cox interpretou o papel do capitão Jellico no episódio de A Nova Geração, Chain of Command, Part I e II. O produtor executivo e co-criador da série, Kevin Hageman, explicou como Jellico se encaixa no programa:

Almirante Jellico chega porque a Almirante Janeway precisa ter um contraponto. Ela precisa de um chefe que vai dificultar as coisas para ela. Quem melhor do que o Almirante Jellico?

No Star Trek Day no mês passado, foi revelado que o ator Billy Campbell também está retornando para interpretar Thadiun Okona na segunda metade da 1ª temporada de Prodigy. Campbell interpretou um esperto capitão de cargueiro no episódio “Outrageous Okona” de A Nova Geração. Kevin Hageman indicou que, além dele, há mais personagens legados por vir.

Além disso, o capitão Outrageous Okona está chegando. Estes são apenas um olhar para o futuro. Haverá muito mais. Nossos personagens estão agora se aventurando mais perto do espaço da Federação. E nós prometemos a você que haverá alguns personagens realmente selvagens, divertidos e lendários voltando em Prodigy.

O moderador observou que o novo trailer também mostrava um breve vislumbre dos Borg. O co-produtor e diretor executivo Ben Hibon prometeu que veremos espécies ainda mais familiares nas quais nossos personagens encontrarão.

Os Borg, Romulanos, Klingons, vamos ver todos eles. É um presente que continua dando para nós e para a tripulação. Nós amamos esses personagens, amamos seus designs, o que eles representam e como eles foram abordados em séries anteriores. Estamos adorando iterar nisso e respeitá-los desde a base e adicionar aquele pequeno toque de Prodigy.

Teremos mais respostas e perguntas sobre sua origem de Dal

O trailer também indicou que Dal pode aprender mais sobre sua origem misteriosa. O dublador do personagem, Brett Gray, revelou que haverá ainda mais nessa história:

Posso dizer que vai ser épico. E pode haver mais perguntas do que respostas. É realmente incrível ver o crescimento dele, porque Dal não sabe quem ou o que ele é ou qual é o seu propósito desde o início da série. Então, embora ele tenha aprendido muito e passado por muita coisa, está apenas começando, na verdade.

A atriz convidada para esta parte da temporada, Jameela Jamil, diz estar animada com a performance da alferes Asencia, uma Trill que está na função de navegadora na nave da almirante Janeway, a USS Dauntless.

Ela foi vista brevemente no trailer, mas terá mais destaque no resto da temporada. A atriz expressou seu sonho de ter um papel em Star Trek:

Eu mal posso acreditar. Eu assisto Star Trek desde os quatro anos de idade, com meu irmão. Então, quando chegou o e-mail me oferecendo o papel, não perguntei quanto dinheiro. Eu não pedi para ler um roteiro. Eu escrevi um “SIM” gritante em maiúsculas. Sim, eu estava na lua e eu não podia acreditar. E vocês [Kevin e Dan Hageman] estavam comigo no estande toda vez que me revelavam qual personagem viria para o nosso show e agora estou absolutamente aterrorizada por revelar algo… fã de longa data e isso é uma grande honra. E por essa série ser tão bem escrita e lindamente animada, como fã, agradeço a vocês. Porque isso significa que vocês estão nos levando a sério e estão levando a próxima geração que está sendo trazida a este mundo a sério e dando a eles o melhor absoluto. Estou muito orgulhosa de fazer parte deste show. Obrigado por me receber.

Este foi um dos projetos mais divertidos em que eu já trabalhei… E você também criou um ambiente de amor em Star Trek que é tão contagiante. E nós fizemos isso com todo o amor para você. E eu acho, pessoalmente, que a segunda metade desta temporada vai explodir sua cabeça.

Kurtzman “adoraria” retornar com Janeway em live-action

Kate Mulgrew retornou em Star Trek na série animada Prodigy, fazendo dois papeis da Janeway: um holograma e a verdadeira Almirante da Frota. Quando perguntado se veríamos a Almirante Janeway em alguma série live-action, disse Alex Kurtzman:

Aqui está o que eu vou dizer. As coisas foram comentadas. Isso é tudo que eu vou dizer. Mas nada me deixaria mais feliz do que trazer Janeway de volta. Eu acho que seria uma coisa incrível, incrível de se fazer. Pode haver uma ideia em jogo. Quem sabe? Mas eu adoraria que isso acontecesse.

Mulgrew acrescentou:

Mas gostaríamos de trazê-la de volta enquanto ela ainda está em ambulatório.

Com Kurtzman concordando:

Sim, com certeza. Não estamos pensando daqui a dez anos. Eu gostaria de trazê-la de volta mais cedo ou mais tarde. Sim.

Kurtzman confirmou, em entrevista anterior, que havia duas séries de Star Trek em desenvolvimento, indicando que ambas tinham protagonistas femininas.

Perguntado sobre a produção de mais séries, Kurtzman explicou como eles planejam criar mais Star Trek sem cansar a audiência:

Acho que o objetivo é estar menos no negócio de volume e mais estar no negócio de qualidade. E, então, acho que a resposta é que colocaremos o máximo de Star Trek que acharmos, mantendo a franquia de uma maneira que não pareça que há toda uma mão corporativa que a está movendo para uma posição de resultado. Parte do que eu amo é – de uma forma engraçada – que ainda somos uma espécie de loja familiar. Eles estão nos deixando fazer isso de uma maneira que eu acho que é muito fiel ao espírito de Star Trek. E o que me deixa nervoso é quando as franquias têm muitas mãos corporativas dizendo que 15 pessoas vão decidir quais serão esses shows. Eu não acho que a qualidade vem disso. E para mim, quando ouço uma ótima ideia de Star Trek – e meus parceiros Rod [Roddenberry] e todos com quem trabalho ouvem e dizem, “Isso parece uma ótima série de Star Trek.” E você sabe disso imediatamente. Você sabe por que? Porque você não tem que intelectualizá-lo. Você não precisa se convencer. Você ouve e diz: “É isso”. Então, tantos programas se encaixam nessa categoria, mas não necessariamente apenas para tê-los no ar. E espero que isso mantenha tudo fresco para todos vocês.

A segunda metade da primeira temporada Prodigy estreará na quinta-feira, dia 27 de outubro, nos EUA, e na sexta-feira, 28 de outubro, no Brasil, pelo Amazon Prime Video. A primeira metade desta temporada já está disponível.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok