Série Prodigy mostrará personagens novos e legados

Estamos há menos de uma semana para a volta de Star Trek: Prodigy, que retorna com a segunda metade da primeira temporada.  O TrekMovie entrevistou os produtores executivos e co-criadores Dan e Kevin Hageman, juntamente com o co-produtor/diretor executivo Ben Hibon, que focaram neste final de temporada e no futuro da série.

Personagem de A Nova Geração retornando

O episódio “Outrageous Okona” de A Nova Geração trouxe o personagem capitão Thadiun Okona (interpretado por Billy Campbell), que vai reaparecer em Propdigy.

Dan Hageman: Acho que rimos desse episódio, “Outrageous Okona”, na sala dos roteiristas. E nós amamos que ele fosse assim como Han Solo de dois bits. Nós apenas pensamos, ‘Podemos?’ E então descobrimos que poderíamos pegá-lo e pensamos: “Vamos fazer isso!” Billy Campbell também foi ótimo. Lembro que as interpretações do primeiro artista que fizemos dele eram mais de bom gosto e ele disse: “Não, não! Você realmente deveria deixá-lo ir! Dê-lhe um tapa-olho!” E, então, isso se espalhou para quando ele estava em Lower Decks, nós ficamos tipo “Tenho que colocar um tapa-olho nele”. Tenho que manter este cânone.

Kevin Hageman: Quando estávamos gravando com Billy, ele adorou trazer o personagem de volta porque olhou para trás e disse: “Eu não fiz um trabalho muito bom”. E acho que o roteiro estava passando por mudanças e, então, ele disse: “Eu adoraria o que vocês pudessem fazer para dar a ele uma segunda chance”.

Possibilidade de crossover entre Prodigy e Strange New Worlds?

Kevin Hageman: Vocês simplesmente amam crossovers! Você quer seus mash-ups. Oh, meu Deus, eu sei, estou constantemente olhando para Brett Gray como Dal e Ella Purnell como Gwyn. Eles poderiam facilmente desempenhar seus papéis na vida real, se quisessem. Eu adoraria isso. Nós não temos nada oficialmente planejado ainda.

Dan Hageman: Eu não sei se Rylee [Alazraqui] poderia usar o traje Rok! [risos]

Kevin Hageman: Nós adoraríamos isso. Só não fizemos isso ainda. Esta é a 1ª temporada e estamos fazendo uma 2ª temporada. Ainda estamos nesse lugar. Lower Decks é para os fãs adultos. Eles estão instantaneamente entrando nos east eggs. Queremos fazer os maiores sucessos agora. Foi divertido fazer o episódio “Kobayashi”. E eu amo esses episódios como “Trials and Tribulations” de Deep Space Nine, esses cruzamentos inteligentes. Esperemos que tenham mais.

Personagens novos e legados

Kevin Hageman: Nós fazemos essas ligações com os outros showrunners e todos dizem: “Aqui está o que estamos fazendo com a segunda temporada”, ou qualquer outra coisa, e esperamos que ninguém mais esteja escolhendo os mesmos atores.

Dan Hageman: Todos nós jogamos bem. Como de novo com Okona e Lower Decks, e queremos: “Quanto mais Okona, melhor!”

Kevin Hageman: Temos alguns personagens surpresa divertidos saindo nos últimos dez episódios [da 1ª temporada] e na 2ª temporada especialmente. Então, temos conversado muito de perto com outros programas para garantir que tudo funcione.

Dan Hageman: Sim, podemos dizer que há dois novos personagens legados na segunda temporada. Sem contar com Chakotay.

Kevin Hageman: Estamos nos aproximando da Federação e queremos estar no mesmo mundo. Eu não quero que nossa série seja uma série infantil que está em um plano de existência totalmente diferente.

Ben Hibon: É o mesmo para as espécies porque temos Klingons, Romulanos e Borgs. É sobre quanta cooperação você quer entre todas as diferentes séries. Você não quer muito de uma coisa, então definitivamente há muita conversa entre as séries.

Transformar os personagens de crianças em adultos

Kevin Hageman: Nossa esperança é que a série continue para sempre. Eu adoraria que isso continuasse. Dissemos a Rylee: “Não vamos substituí-la”. Eu não quero que Rok fique com a mesma idade temporada após temporada. Se a voz dela mudar, nós vamos continuar a fazê-la crescer e eu quero que esses personagens se tornem jovens adultos e um dia membros adultos da equipe.

Dan Hageman: Mas se a voz de Brett cair, ele está fora! [risos] Eu adoro ouvir a voz dele.

Novos Bonecos e naves para o mercado

Dan Hageman: A Nave Protostar! E nós vimos isso. Correspondeu às nossas expectativas… E também foi um preço muito bom.

Kevin Hageman: Superou nossas expectativas! Ben ajuda e dá-lhes notas. Ele adora brinquedos.

Ben Hibon: Eu gosto de brinquedos. E teremos mais de um veículo para sair. Eu não vou dizer o que é, mas é realmente ótimo… É realmente emocionante. Ver a página em branco, inventar desenhos, todos trabalhando juntos para esse olhar e para uma coisa tangível.

Kevin Hageman: Nós temos apenas dez episódios. Minha esperança é que tenhamos mais crianças para que possamos ter mais brinquedos. Teremos nossas figuras de ação. Quando eu cresci, eu tinha as figuras de ação de Star Wars. Quando havia um novo filme, haveria 30 figuras de ação diferentes, mesmo os menores personagens… Eu sei que teremos nosso elenco principal como figuras de ação, mas eu adoraria ver muitos de nossos [personagens] menores como uma ação da figura de Okona.

Prodigy ensinando a nova geração para o mundo atual

Dan Hageman: Acho que hoje em dia há muitas coisas que parecem estar desmoronando e acho que precisamos da Frota Estelar mais do que qualquer coisa agora. Queremos ter certeza de que as crianças de hoje possam sonhar com o dia em que poderemos juntar nossas coisas, espero que no futuro. É isso que nos empodera, querer contar suas histórias.

A primeira temporada de Prodigy retornará na quinta-feira, 27 de outubro nos EUA, e na sexta-feira, 28 de outubro no Brasil pelo Paramount+.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok