Prodigy espera sinal verde para seguir no 3º ano

Mais uma vez no TREKtalks2 foi apresentada uma entrevista do podcast Mission Log com os co-criadores de Star Trek: Prodigy, Dan e Kevin  Hageman, junto com o produtor executivo e diretor Ben Hibon, onde ofereceram algumas dicas sobre o que está por vir na 2ª temporada e até uma esperança de verem a série na telona.

A segunda temporada

Durante o painel TREKtalks, o produtor executivo Kevin Hageman resumiu como a segunda temporada de vinte episódios é diferente da primeira temporada:

A temporada 1, se você resumir, é sobre um bando de crianças que roubam uma nave e as aventuras que se desenrolam. Na segunda temporada, pensamos qual é o próximo passo da evolução da juventude, da educação, do crescimento? E eles vão ganhar uma nave na segunda temporada.

Kevin acrescentou mais alguns detalhes sobre o que podemos esperar na segunda temporada:

Na 2ª temporada, você verá que há muitas perguntas sem resposta até o final da 1ª temporada. Asencia ainda está por aí flutuando em algum lugar. Ela ainda está viva. Há a promessa de uma nova nave. Lá está Gwyn voando para Solum para tentar fazer o que seu pai nunca poderia fazer. A segunda temporada vai ser muito empolgante porque vai parecer um novo capítulo. Estamos mergulhando em um novo território, mas ainda parece uma continuação da primeira temporada. E, então, eu acho que no final da segunda temporada, tudo vai parecer uma peça épica gigantesca.

Durante o podcast Mission Log, os criadores e produtores da série animada enfatizaram como a temporada foi projetada para ser muito diferente:

Dan Hageman: Estou animado para a 2ª temporada. Tão animado quanto eu estava para as pessoas assistirem à 1ª temporada, acho que internamente nossa equipe está tipo, “Espere pela 2ª temporada.” Todos nós amamos o elenco, a equipe e amamos esses personagens. E é uma aventura totalmente diferente.

Kevin Hageman: Com a segunda temporada, Dan e eu queríamos ter certeza de que a segunda temporada não pareceria exatamente a mesma coisa. Eu odeio quando as temporadas se confundem, e você não tem ideia de qual temporada foi qual, e foi tudo na mesma… Então, tentamos realmente manter o DNA da primeira temporada, mas qual é o próximo capítulo? Peço desculpas por fazer essa comparação com Star Wars, Deus me livre. Mas, quando você assistiu Empire Strikes Back (O Império Contra Ataca), eu me lembrei bem disso. Porque era no planeta Hoth e tinha esses aspectos diferentes. Isso foi muito diferente de Star Wars: Uma Nova Esperança, certo? E então, definitivamente, queríamos garantir que a segunda temporada tivesse seu próprio sabor.

Kevin e Ben atualizaram o estado atual da produção da segunda temporada:

Kevin Hageman: Nem sabemos quando será lançada. Esperamos que seja ainda este ano. Estamos começando a mixar os primeiros episódios da segunda temporada agora. Portanto, devemos ter as coisas prontas ainda este ano. Mas, isso depende das redes e dos senhores de Star Trek, porque você quer tentar acompanhar cada um dos programas, certo? Você não quer que todas as séries Trek sejam lançadas ao mesmo tempo.

Ben Hibon: Temos vários episódios em diferentes estágios de produção ao mesmo tempo. Isso é o que acontece quando você trabalha em um programa de TV. As diferentes etapas da produção se complementam. Então, de repente, você se vê com 14 ou 15 episódios em produção ao mesmo tempo. Assim, fechamos o storyboard animado em todos os 20 episódios. Então, estamos no final disso. E no front-end, estamos fazendo a mixagem final dos episódios 1 e 2 na próxima semana. Portanto, temos a imagem final dos dois primeiros e estamos terminando o animatic dos dois últimos. Então, essa é a amplitude que você tem em termos de onde está a produção. Portanto, todas as peças estão meio que travadas no lugar. Mas, a produção está a todo vapor, basicamente.

Motivo da saída do holograma Janeway

No final da 1ª temporada, “Supernova, Parte 2”, o holograma Janeway se sacrificou para salvar a Frota Estelar, e as crianças foram posteriormente designadas para a nova nave da Almirante Janeway. Dan Hageman falou sobre como ele não achava que era um risco matar o holograma Janeway, citando esta transferência para a almirante Janeway:

Acho que seria um risco se não fizéssemos isso. Para nós, estava incluso… Nós lideramos com emoção, então você tem que terminar com emoção. E para nós, sentimos que contar histórias sobre relacionamentos, são os relacionamentos entre essas crianças e seu mentor e o que ela lhes ensinou. E também acho que seria estranho se a segunda temporada tivesse duas mentoras de Janeway. Ficaria confuso. E, assim, uma tem que se sacrificar para que a outra possa florescer.

Mesmo que a segunda temporada tenha as crianças na nova nave de Janeway, que incluirá mais personagens adultos, Kevin disse que o show ainda manterá o foco nas crianças:

Sempre será sobre nossa equipe de crianças. O que amamos, porém, são essas crianças que são lançadas no mundo adulto de Star Trek e nas circunstâncias adultas. E é fantástico ter a almirante Janeway e esses outros personagens adultos. E, na segunda temporada, haverá outros personagens adultos fantásticos ao seu redor. Então, isso cria conflito e cria humor para brincar com isso. Isso faz parte da magia de Star Trek: Prodigy.

Esperando por mais temporadas e um filme

Pelo que foi dito pelos produtores, a equipe estará ocupada por um bom tempo no desenvolvimento da segunda temporada, que terá 20 episódios. Mas o desejo por mais temporadas ainda está nos planos de Dan e Kevin Hageman, e até, quem sabe, um filme.

Kevin Hageman: Nossa esperança é que agora que a primeira temporada está totalmente lançada no Paramount+, esperamos que os números sejam bons. E estamos todos esperando ansiosamente para ver se podemos obter uma luz verde para a terceira temporada.

… Eu poderia escrever esses personagens por muito tempo. Eles são muito divertidos. E ao contrário de alguns dos outros programas de Star Trek, essas são crianças que começaram tão longe da Frota Estelar. E agora podemos fazer esse crescimento fantástico delas crescendo e se tornando jovens adultos e se tornando a Frota Estelar. É emocionante pensar onde poderíamos ir com elas.

Eles falaram um pouco mais sobre como estão pensando ainda mais no futuro. Quando perguntados se continuariam além da terceira temporada, eles revelaram que essas discussões já começaram:

Kevin Hageman: Todas as nossas cabeças estão sempre nas nuvens aqui. Como se quiséssemos fazer um filme de animação. Eu adoraria que a série continuasse por muitas, muitas temporadas. E, então, mais ou menos como o que eles fizeram com A Nova Geração – eles tiveram a série, e, então, começaram a ter spin-off e fazer os filmes. E, então, poder ter a série, e então ter um filme, seria incrível. Não apenas um filme de animação, mas se você pudesse fazer um filme de ação ao vivo, seria absolutamente impressionante. Portanto, temos grandes ambições.

Dan Hageman: passeios em parques temáticos!

Kevin Hageman: Ramsey Naito, que é a chefe de animação de toda a Paramount e Nickelodeon, sempre que nos sentamos com ela, ela traz talvez uma terceira temporada e fala sobre possibilidades e nós pensamos, “Temporada 3 e temporada 4 e temos uma ideia para o filme”. E ela diz, “Uau, uau, uma coisa de cada vez.” Então, estamos pressionando o máximo que podemos. E todos na rede e no estúdio têm nos apoiado tanto, tão maravilhoso. Eles amam nossa série. As notas (de observação) são tão mínimas. A confiança que eles têm em tudo é muito grande. Eu acho que o futuro da nossa série realmente depende da audiência. Se os espectadores estiverem lá, o programa continuará. Mas se a audiência não estiver lá, se os números não estiverem lá. vai ser difícil convencer o estúdio.

Enquanto você aguarda a segunda temporada de Star Trek: Prodigy (ainda sem data definida), a temporada 1 está disponível pelo Paramount+ Brasil ou no Amazon Prime.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok