Paul Wesley fala sobre a evolução de Kirk em Strange New Worlds

O ator Paul Wesley ganhou o prêmio no Saturn Award por seu papel como Kirk, na série Star Trek: Strange New Worlds. Durante a cerimônia, o site TrekMovie entrevistou o ator, que falou sobre sua evolução no desempenho como James T. Kirk, o retorno na 3ª temporada e o que espera de seu personagem no futuro da franquia.

Fazendo Kirk alternativo

Para ser honesto com você, o que eu gostei foi que não era o verdadeiro Kirk, no primeiro episódio. Então, eu pensei, “Ok, deixe-me me equilibrar, deixe-me ver o que está acontecendo aqui”, porque este é um Kirk que existe em uma realidade alternativa. E acho que depois que me acomodei um pouco, abordei a 2ª temporada de uma maneira completamente diferente e talvez consegui aprender com esses erros. E eu amo, por mim, Kirk evolui e Kirk está em constante evolução e ele está evoluindo porque está crescendo. Ele não é o Kirk que conhecemos da série original. Então, eu sou capaz de fazer coisas que talvez um ator não seria capaz de fazer se fosse exatamente no mesmo período de tempo. E, então, estou muito grato por poder crescer gradualmente no personagem.

Pesquisando sobre o personagem

Sim. Há um ótimo livro chamado The Autobiography of James T. Kirk que eu li e que realmente aborda Kirk – isso o humaniza de várias maneiras. E não estou sugerindo que ele não foi humanizado na Série Original, mas havia algo, ele estava muito evoluído. Foi uma série episódica. E Kirk na 1ª temporada, episódio 4, era muito parecido com o Kirk na 2ª temporada, episódio 3 (“Tomorrow and Tomorrow and Tomorrow”). Então, o que eu adorei na Autobiografia de James T Kirk e o que adorei em pesquisar o cânone, o (site) Memory Alpha e estudar todas essas coisas foi que Kirk realmente era uma espécie de leitor ávido. Ele era um cara muito sério às vezes. E ele também tinha muito carisma e tudo mais, mas acho que queria explorar essas camadas e fazer algo diferente. Eu queria fazer algo que talvez as pessoas não pensassem automaticamente quando pensavam em James T. Kirk.

Wesley confirmou que estará na 3ª temporada, mas não quis revelar em quantos episódios.

Sobre o encontro Kirk/Scotty

Scotty está lá, embora eu ainda não tenha tido nenhum momento.

Desejando fazer um papel regular

Em primeiro lugar, eu faria cem por cento um papel de protagonista regular na série, mil por cento. Mas eu acho que Star Trek: Strange New Worlds, a pré-Enterprise de Kirk é muito fascinante. Está muito bem feita. É um grande sucesso. Anson Mount é brilhante. Eu não acho que esse programa vá a lugar nenhum, não quero que esse programa vá a lugar nenhum tão cedo. Acho que seria algo que… quem sabe? Talvez isso aconteça, mas não acho que acontecerá no próximo momento – acho que há um longo caminho a ser explorado aqui com Strange New Worlds e estou muito feliz por fazer parte disso.

Pronto para sentar na cadeira de comando

Estou pronto, mas também muito feliz por estar onde estou explorando Kirk em Strange New Worlds.

Pike está com dificuldades. Mas quem sabe? Não sei quando será isso, você entende o que quero dizer? Mas sim, ele está com dificuldades, como todos sabemos. [Risos]

Participando das convenções de Star Trek

Sim, na verdade eu fiz uma e Bill [Shatner] estava em Las Vegas com meus amigos da Creation Entertainment e foi muito legal, porque era um público totalmente diferente. É totalmente diferente, obviamente mais adulto, e eles falam com você de uma forma muito intelectual. Eles realmente querem compartilhar ideias e opiniões com você. É muito menos – por falta de uma palavra melhor – como fanboy ou fangirl. É muito mais, “Ei, vamos falar sobre esse personagem” e por que esse personagem é tão importante para mim e para você e para todos. É uma energia totalmente diferente.

As duas temporadas de Star Trek: Strange New Worlds estão disponíveis no Paramount+. A terceira temporada encontra-se na fase de produção, sem data para ser lançada.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok