Discovery traz novos posters e entrevista com a showrunner da série

A 5ª e última temporada de Star Trek: Discovery estreia em abril, e o Paramount+ lançou 4 novos pôsteres comemorando o final da série. Temos também uma entrevista com a showrunner de Discovery, Michelle Paradise, que falou sobre o final da temporada e um novo personagem, o capitão Rayner.

A arte destaca o Capitão Burnham e a nave principal da série, a USS Discovery.

Durante o evento da premiere da série no SXSW, a co-showrunner de Discovery, Michelle Paradise, comentou (via TrekMovie) sobre a temporada final, revelando que o Capitão Rayner é um Kellerun.

Temporada com um tom diferente

De acordo com Paradise, a quinta temporada tem um tom diferente e é um pouco mais episódica, mas não perdeu a sua forma original serializada

Não, ainda é fundamentalmente Discovery. E Discovery é baseada em narrativas serializadas. Então, ainda temos isso. Na verdade, a mudança de tom para esta temporada foi que entramos nesta temporada após a 4ª temporada, que tinha um tom um pouco mais pesado em geral. A temporada anterior foi escrita e filmada durante uma época do COVID e sabíamos que, ao chegar na 5ª temporada, queríamos aquele tom diferente. Queríamos um pouco mais de ação e aventura, um pouco mais de leveza – para não perder as coisas que fazem Discovery. Então, na verdade, era uma questão de pensar: como é isso? Então, estamos enviando nossos heróis em uma missão. E, a natureza de uma busca permite um pouco mais de narrativa episódica. Mas, novamente, é Discovery para não perdermos o estilo serializado.

As filmagens adicionais

Foi perguntada se as filmagens adicionais para o final da série foi algo complementar ou alteração da escrita original:

Eu diria que provavelmente é mais do último. O que é realmente interessante nesta temporada é que quando chegamos não sabíamos que seria a nossa última temporada. Mas, como acontece com todas as temporadas de Discovery, exploramos grandes temas, grandes ideias. Esta temporada tem muito significado e foco. Então, terminamos de filmar e descobrimos que era a última temporada. Na verdade, sentimos que em todas as temporadas isso aconteceria, essa foi a melhor porque os temas são todos muito grandes. Então, quando chegamos ao fim e filmamos algum material adicional, não tivemos que mudar nada da temporada. Foi tudo assim que filmamos, talvez com alguns ajustes para o final, que acabamos mudando apenas algumas coisas, mas foi muito pequeno, muito pequeno. Mas eu acho que as pessoas que entram na temporada e não sabem disso vão se sentir muito satisfeitas, como sabíamos ao entrar. Então, isso é legal.

Capitão Rayner não é nem romulano e nem vulcano

Um novo personagem que aparecerá na quinta temporada tem despertado a curiosidade de todos. O capitão Rayner (interpretado por Callum Keith Rennie) foi descrito como um veterano comandante de guerra da Frota Estelar que acredita que o capitão deve manter distância de sua tripulação, ao contrário da unidade familiar que Michael Burnham prega em seu comando. Rayner parece determinado na busca por uma vingança pessoal contra os vilões, o que pode tornar a vida mais difícil para Burnham.

Apesar de suas orelhas pontudas, Paradise disse que ele é um alienígena, mas não tem relação com os romulanos ou vulcanos.

Ele é um Kellerun. Estávamos procurando uma espécie que não tinha sido feita muito com ela. Definitivamente queríamos outro não-humano na nave e cuidando das coisas. E Kellerun é um que não foi muito explorado. Assim, também fomos capazes de construir uma história de fundo para ele e para seu planeta, sobre a qual aprenderemos mais tarde.

Os Kelleruns surgiram num único episódio de Deep Space Nine, “Armageddon Game”, o décimo terceiro episódio da segunda temporada da série.

A espécie foi pouco explorada, o que sabemos é que se trata de um povo belicoso, que estava em uma longa guerra contra outra espécie, os T’lanis, onde O’Brien e Bashir acabaram envolvidos.

A quinta e última temporada de Discovery estreia com dois episódios no dia 4 de abril, pelo Paramount+.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok