Dois episódios de Strange New Worlds concorrem ao Hugo Award

O Hugo Wards é uma premiação realizada pelos membros da World Science Fiction Convention (“Worldcon”) desde 1955, para os melhores trabalhos e realizações de fantasia ou ficção científica.

No Hugo deste ano temos a série Strange New Worlds indicada na categoria de Melhor Apresentação Dramática, Curta. A série teve dois de seus episódios concorrendo a estatueta.

O primeiro é o episódio da 2ª temporada “These Old Scientists, que apresenta o crossover com a animação Star Trek: Lower Decks. Jack Quaid e Tawny Newsome são os atores convidados para fazerem in live action os papéis dos personagens animados Bradward Boimler e Beckett Mariner. O episódio foi escrito por Kathryn Lyn e Bill Wolkoff e dirigido por Jonathan Frakes.

A segunda indicação é o musical “Subspace Rhapsody”, onde vemos pela primeira vez o elenco de uma série Star Trek como se estivesse no palco de um musical. Este episódio foi escrito por Dana Horgan e Wolkoff, músicas escritas por Tom Polce e Kay Hanley e direção de Dermott Downs.

O criador de Lower Decks, Mike McMahan, e o produtor Aaron J. Waltke compartilharam a notícia pelo X.

Strange New Worlds terá a concorrência pesada de:

  • Doctor Who: “The Giggle”, (Disney);
  • Loki: “Glorious Purpose” (Marvel / Disney+);
  • The Last of Us: “Long, Long Time” (Sony Pictures) e
  • Doctor Who: “Wild Blue Yonder” (Disney)

Star Trek ganhou o prêmio quatro vezes de “Melhor Apresentação Dramática”: com Série  Clássica em The Menagerie, Parte I“, The Menagerie, Parte II, e em The City on the Edge of Forever, com A Nova Geração em The Inner Light e All Good Things…. Atualmente, as séries Discovery e Lower Decks chegaram a ser indicadas, mas não ganharam.

O resultado será divulgado em abril e os prêmios serão entregues durante a Convenção Mundial de Ficção Científica (Worldcon) em Glasgow, no mês de agosto.

As duas temporadas de Strange New Worlds estão disponíveis no Paramount+. O terceiro ano da série está sendo filmado neste momento nos CBS Studios em Toronto, Canadá, e deve estrear em 2025.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok