A terceira temporada de Star Trek: Strange New Worlds reintroduz um personagem icônico da Série Clássica: o Dr. Roger Korby. No episódio “Wedding Bell Blues”, o segundo da temporada, Korby ganha vida na interpretação do ator irlandês Cillian O’Sullivan.
O’Sullivan esteve presente na exibição de estreia da terceira temporada no Festival de Cinema de Tribeca, mas não participou do painel, no entanto teceu alguns comentários sobre o seu personagem. Em entrevista ao Getty, O´Sullivan oferece uma nova perspectiva sobre Roger Korby, destacando que sua versão do personagem se passa antes dos eventos extremos vistos na série original:
Ainda é Roger Korby, mas antes que ele enlouqueça e tente transformar todo mundo em androides. Mas algo fez Korby ser assim. Talvez ele já tenha um resquício dessa escuridão dentro dele. Mas mesmo só pelo processo de teste, seria diferente. Assim como o que Jess (Bush) fez com a Enfermeira Chapel, mostrou o quão diferente Korby seria.
O episódio “Wedding Bell Blues”, da terceira temporada de Strange New Worlds, apresenta Christine Chapel retornando à Enterprise com seu noivo, Dr. Roger Korby, após ser aprovada para uma bolsa de estudos com ele. Essa narrativa estabelece novos desdobramentos que culminarão no desfecho visto na série original em “What Are Little Girls Made Of?”.
Como fã de Star Trek, O’Sullivan não escondeu sua empolgação e nervosismo ao assumir o papel. Ele descreveu a experiência de gravar sua primeira cena como algo surreal:
Sou um grande fã de Star Trek, então só de estar por perto já foi uma loucura. Quer dizer, minha primeira cena no meu primeiro dia foi andando pelo corredor da Enterprise com o Spock. Isso é uma loucura. Extremamente inspirador. E atuar não é uma indústria fácil. Então, conseguir um papel é sempre uma grande vitória, mas conseguir um papel em algo que você sempre quis fazer parte é duplamente inspirador… Sempre que consigo um papel que me empolga e seus agentes estão fechando um acordo e eu digo: ‘Calma, não faça nada que os faça pensar: ‘Vamos contratar outro cara’.” Até chegar ao set e almoçar no refeitório, fico nervoso que algo dê errado.
O ator também compartilhou sua visão sobre o que torna Strange New Worlds especial, tanto para fãs antigos quanto para o novo público. Ele destaca a estrutura episódica da série, que lembra o clássico, e ainda conectado por temas de ficção científica, comédia e a visão otimista da humanidade no futuro.
Bem, o lado tradicional das coisas, como a estrutura da série, você está em uma nave, cada episódio individual é como algo próprio, uma aventura própria. A maneira como parecia misturar os aspectos de ficção científica das coisas, o interesse de como se a raça humana pudesse ser quase perfeita em como eles fazem as coisas no futuro. E comédia. Mistura todas essas coisas, assim como o que tornou Star Trek popular antes. Mas no que diz respeito de como ressoa com o novo público, você tem coisas como o episódio musical. Eu acho que outras séries derivadas como Lower Decks e coisas assim podem trazer as pessoas para Star Trek em geral e então elas chegam a Strange New Worlds . E, então, o que tornou Star Trek um sucesso em primeiro lugar ressoa com elas também.
Após filmar sua participação na terceira temporada, O’Sullivan está ansioso, mas também apreensivo, sobre a recepção dos fãs de sua interpretação de Roger Korby.
Agora estou nervoso com a estreia, será que o Korby vai repercutir nas pessoas? Será que vão gostar da minha atuação na série? Mas estou animado para ver esta temporada de Star Trek da qual vou participar. E também para ver a terceira temporada. Quer dizer, eu sei o que vai acontecer, li todos os roteiros, mas estou animado para ver tudo dar certo.
Roger Korby, introduzido no episódio “What Are Little Girls Made Of?” da Série Clássica, foi interpretado por Michael Strong como o ex-noivo de Christine Chapel. Em 2261, liderando uma expedição em Exo III, Korby sofreu ferimentos graves devido ao frio extremo. Lá, ele descobriu uma civilização androide antiga e transferiu sua consciência para um corpo robótico, já que seu corpo físico não sobreviveu. Cinco anos depois, a USS Enterprise visita o planeta para desvendar o que aconteceu com ele.
O próximo episódio de Strange New Worlds , “Shuttle to Kenfori”, irá ao ar nesta quinta-feira pelo Paramount+.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.