A série Star Trek: Starfleet Academy, ambientada no século 32 e situada na mesma linha temporal de Star Trek: Discovery a partir da terceira temporada, já tem diversos nomes conhecidos garantidos no elenco. Entre os retornos confirmados estão:
- Robert Picardo, reprisando o Doutor de Star Trek: Voyager, como membro regular do elenco;
- Tig Notaro, novamente como a engenheira Jett Reno de Discovery, também no elenco fixo;
- Oded Fehr, retornando como o Almirante Charles Vance (Discovery);
- Mary Wiseman, que volta como Sylvia Tilly em pelo menos um episódio, conforme antecipado pelo jornalista Matt Mitovich na coluna Matt’s Inside Line do TVLine.
O elenco principal ainda conta com os premiados Holly Hunter no papel da reitora da Academia e Paul Giamatti como antagonista da primeira temporada. Quanto a Sonequa Martin-Green, intérprete da capitã Michael Burnham em Discovery, nada foi oficialmente anunciado. No entanto, durante evento promocional da série Boston Blue (CBS) em que Martin-Green faz parte do elenco, a atriz foi questionada por Matt Mitovich sobre a possibilidade de participação em Starfleet Academy. Martin-Green respondeu de forma positiva, mas sem confirmação:
Seria muito divertido. Vou colocar dessa forma. E também direi que o produtor executivo Alex Kurtzman fez isso de propósito. Ele colocou Starfleet Academy na mesma linha do tempo para que houvesse potencial para crossovers. Há muitas oportunidades aí, e isso é empolgante.
Outros colegas de Martin-Green em Discovery também demonstraram desejo em retornar a Star Trek, mas afirmaram que nenhum convite foi recebido, até o momento. Anthony Rapp, que viveu Paul Stamets, disse na convenção Star Trek Las Vegas que ainda não foi contatado, mas enxerga lógica em seu personagem dar aulas aos cadetes:
Não assinei nenhum tipo de acordo de confidencialidade. Não é que eu… quem sabe? É uma possibilidade. Parece fazer sentido que Stamets entre lá e dê uma lição em alguns cadetes da Frota Estelar. É, colocar uns cadetes na linha. Faz sentido para mim, mas veremos. Não sei.
Doug Jones, intérprete de Saru, também manifestou interesse na convenção de Nova Jersey, revelando que perguntou a Kurtzman sobre a presença de Tilly assim que a série foi anunciada. A resposta do produtor foi vaga:
Então, eu simplesmente disse para o Alex: ‘Por favor, me diga que a Starfleet Academy terá Mary Wiseman como Tilly?‘ A resposta dele foi vaga: ‘Bem, espero conseguir todos vocês em algum momento.’ Então, essa é a resposta: ainda não recebi nenhum telefonema.
Starfleet Academy tem estreia marcada para 15 de janeiro de 2026, e abrirá com dois episódios no Paramount+, trazendo uma primeira temporada de dez capítulos. A segunda temporada já está em produção em Toronto.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
