Starship Farragut ganha prêmio de melhor fanfilm

star-ship-farragut.jpgA produção independente baseada na série original de Jornada nas Estrelas, Starship Farragut, ganhou o prêmio de melhor fanfilm de 2008, na convenção The Wrath of Con, realizada na Flórida. Starship Farragut, que já foi tema de artigo para o New York Times sobre fanfilms, é a mais nova produção amadora lançada pelos fãs e o prêmio deveu-se ao episódio “For Want of a Nail”, o segundo da série já disponível para download.

“Nós ficamos muito agradecidos por termos sido selecionados como o Melhor FanFilm de 2008”, disse o diretor Mark Hildebrand, “queríamos criar uma aventura que fosse agradável aos fãs e aos que não são fãs. Eu acredito que qualquer história do universo de Jornada deva ser intelectualmente instigante e divertida. Acredito que alcançamos esse objetivo”.

O episódio vencedor teve 85 minutos de duração e concorreu com seis outras produções de scifi. O organizador do evento, Rick Albritton, explica o porquê de sua escolha, “Want of a Nail apresenta um alto padrão de qualidade para os fanfilms, com sólido roteiro, interpretações e produção de mérito”, disse o produtor.

star-ship-farragut-1.jpgFor Want of a Nail conta a aventura do capitão Jack Carter (interpretado por John Broughton, que também é o produtor) e sua valente tripulação, numa viagem de volta no tempo, onde testemunham um momento crucial para a história dos EUA. Starship Farragut, com seu centro de produção localizado em Nova York, lançará mais um episódio para este ano e produzirá dois mini-episódios para 2009. Uma série animada do mesmo fanfilm também está em produção. Com os efeitos especiais por conta da empresa NEO f/x e a colaboração dos atores Tim Russ, Chase Masterson e o filho de Doohan, Chris Doohan, espera-se que o primeiro episódio seja lançado ainda no fim de 2008.

Fonte: TrekWeb

12 Comments on "Starship Farragut ganha prêmio de melhor fanfilm"

  1. Sem querer desmerrcer, mas….Viagem no tempo….de novo??

  2. hahaha…é o q eu venho falando a tempos….

  3. farragut ganhar dos otimos of gods and men e star trek the helena chronicles ? marmelada

  4. Ralph Pinheiro | 12 de junho de 2008 at 11:49 am |

    Sem desmerecer o trabalho dos caras, mas essa série é bem nova e tem dois episódios. Ganhar de vários outros fanfilms que estão na estrada há bastante tempo é meio esquisito, ou então eles serão a mais nova onda das produções independentes.
    Além do que ganhar com um tema batido como a viagem no tempo. Seria puxação para o lado do Abrams?

  5. Eu teria que ver para chegar a uma conclusão, mas viagem no tempo saturou!

    Tá faltando criatividade.

  6. Luís Henrique Campos Braune | 12 de junho de 2008 at 9:04 pm |

    Tenho que concordar que esse negócio de viagem no tempo tá torrando um pouco a paciência da galera…

  7. Acho natural que usem viagens no tempo como pretexto para histórias, ainda mais em se tratando de um fanfilm. Episódios assim tem orçamento bem mais barato, uma vez que não é necessário criar cenários especialmente para o filme.

  8. continuo fazendo a pergunta que não quer se calar, “cadê as legendas para estes fanfilms?”

  9. Grande Luiz!! Eu engrosso o coro dos órfãos de legendas: CADÊ ELAS???
    Só porque esses fanfilms são disponibilizados de graça, ninguém se dá ao trabalho… agora se fossem episódios oficiais… esses, o pessoal legendaria e distribuiria no dia seguinte pela internet!!!

  10. tenho tudo de hidden frontier e new voyages em dvd e posso dizer – nao existem legendas para fan films

  11. Se alguém obtivesse os scripts (ou transcripts) ou mesmo as legendas em inglês seria fácil traduzir e criar legendas em Português.

  12. Mas para quem sabe inglês, não basta ouvir, apertar PAUSE, escrever, ouvir, PAUSE, escrever… hehehehe… Imagino que dê um pouco de trabalho, mas se não existem os roteiros em inglês por aí… 🙂

Leave a comment

Your email address will not be published.


*