Veja cinco páginas de Star Trek Countdown #4

stc-4-pagina-2Enquanto a última edição de Star trek: Countdown não chega, temos um preview das cinco primeiras páginas desta quarta parte que relata a origem da vingança de Nero. Neste trecho veja como está sendo travado o combate entre a armada de Worf e a Narada.

A quarta edição começa com o cerco de naves Klingons, comandadas pelo general Worf , a nave de Nero, recentemente reforçada com tecnologia Borg.

Aqui podemos ver várias referências a filmes anteriores de Jornada.

Após a recusa de Nero em se render, começa o ataque Klingon. Mas os escudos da Narada impedem qualquer dano a nave.

ataque-klingon-narada

Sabendo de sua superioridade frente as Aves de Rapina Klingons, Nero contacta Worf e irônicamente diz: “Você está me cansando… Eu admiro sua determinação, mas o jogo acabou”, fazendo com que a Narada fique camuflada.

stcountdown4_3

O oficial Klingon relata a Worf vários disparos em direção as naves, mas nada conseguem captar. “Eles devem ter roubado isso de nós”, disse um Klingon, o que nós faz recordar do filme Star Trek: A Terra Desconhecida, onde o general Chang experimenta um protótipo que atira camuflado contra a Enterprise. Também temos essa “tecnologia” mostrada em Nemesis, pela Scimitar de Shinzon.

stc-4-pagina-3

Após causar a destruição de várias naves Klingons, a Narada se descamufla e Nero ordena que Worf venha a sua nave, “Você se renderá em nome do Império Klingon”, disse a Worf.

stc-4-pagina-4

A imagem acima nos faz lembrar do ataque de Khan a Kirk em Star Trek II: A Ira de Khan. Indefeso, Worf não tem outra alternativa a não ser ir a bordo da Narada. “Ainda estou esperando”, diz Nero impaciente. Isso não lembra a conversa de Khan com Kirk? Então, Worf ordena que seja preparada uma shuttle para ele. Ao ser indagado pelo seu primeiro oficial, Worf diz enigmático: “Primeiro, não questione minhas ordens e segundo, os Klingons jamais se rendem”.

Veja a continuação de Star Trek: Countdown 4 em breve.

32 Comments on "Veja cinco páginas de Star Trek Countdown #4"

  1. Caramba… Gostei!!!

  2. Essa mini-série eh, até então, a MELHOR coisa que EU já vi de jornada!!!
    Estou delirando com cada página!
    Rezo pra que um dia chegue ao Brasil!

  3. Worf vai dar um jeito de sequestrar Nero, escrevam o que eu to dizendo!!

  4. Como a enterprise do século 23 vai deter a Narada do século 24 e ainda com tecnologia Borg????

    Outra coisa, a Narada acabou com a frota de naves dos Klingons do século 24. A Enterprise é chulé perto dessa nova Narada.

    A Narada nem foi arranhada. A Enterprise E pelo visto também não vai durar nada.

  5. Coitado do Worf!

    Aí Worf, manda um olho roxo de lembrança para o passado!

    Logicamente no olho do Nero.

  6. Claro que ninguém vai deter a Narada!
    No século XXIV não tem James T. Kirk! 😛

  7. Dá-lhe Worf… Pancada nele.
    Toma, safado.

    Obs:
    Coitada na nova Enterprise… Kirk vai ter que fazer milagre.

  8. Mas e se o velho e o jovem Spock, juntos de Scotty, conseguirem mesclar a tal Matéria Vermelha aos torpedos da Enterprise do Século XXIII????

    Ou, como sugerem os traileres, arremeterem a nave Medusa carregando a tal Matéria Vermelha contra a Narada?

    Alguém me responda por que as Aves de Rapina Klingon não parecem ser mais avançadas no Século XXIV?

  9. Caro Spider.
    Não podemos permitir a divulgação de links que transcrevam na íntegra materiais recem publicados, sob pena de infração dos direitos autoriais.
    Por isso seu comentário não foi aprovado. Ok?

  10. Esse lance do Worf virar general do império klingon é deveras estranho, vocês não acham? Soou forçado.

  11. Uma coisa que reparei foi que não vi, nesses trailers, as naves tendo escudos para se defenderem, como está sendo mostrado em Star Trek Countdown.

    Vc repara que no terceiro trailer (o do Kirk sentando na cadeira) um torpedo da Narada atinge em cheio a Enterprise na parte que sustenta o disco.
    A Kelvin nem se fala, seu casco está sendo detonado com torpedos e phasers.

    Afinal, vamos ver os escudos ou eles não existirão ou serão sutis ou será que nestas cenas eles foram desativados?

  12. ^8: Porque as aves de rapinas são as nossas Kombis. 😉

    ^10: Depois que ele foi chanceler? Nada de anormal nisso.

  13. Leandro Martins | 27 de março de 2009 at 2:30 pm |

    Worf foi Chanceler por curto tempo antes de passar o cargo para Martok, depois embaixador federado em Quo’nos, depois voltou para serviço ativo na Frota, e agora General nas forças Klingons. As necessidades de roteiro fazem com que ele tenha uma ricocheteante carreira profissional, no mínimo.

  14. Flávio Fernandes | 27 de março de 2009 at 3:42 pm |

    Post – 6

    Aí Garoto!!

    Parabéns pelo comentário. Eu assino embaixo!!

  15. Post 6 –

    Ele sempre fez a diferença e agora mais do que nunca. O velho Spock que o diga…

  16. HOOOoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! Worf! Ele vai dar um jeito nesse vilãozinho “furreca” e impedir que o filme ocorra! 🙂

  17. Ralph Pinheiro | 27 de março de 2009 at 4:54 pm |

    Eu acho que o cargo de embaixador ou chanceler não é muito condizente com o espírito de Worf.
    O de Picard, embaixador em Vulcano, está mais de acordo.

    É bem provável que Worf vai armar uma contra Nero.

    A dúvida colocada no TrekMovie é que parece que o “modus operandi” dele é abater a nave e chamar o capitão para a sua. Ele fez isso com Worf e vai fazer com Pike. Será que ele também não chamou o capitão da Kelvin? Se ele não morreu, isso explicaria o sumiço dele e o comando do pai de Kirk.

  18. ^17: Pelo que eu entendi, a Kelvin aparece em dois momentos distintos:
    1) A do primeiro ataque, quando Kirk está para nascer;
    2) Junto com a nova Enterprise, sendo comandada pelo Robau. (ocasião em que é destruída).

    Quanto aos escudos: Eu quero acreditar que eles não tem capacidade para barrar os mísseis (tecnologia do futuro) sendo aplicada a tecnologia antiga. Logo, estaria coerente eles baterem direto no casco da nave.

  19. Acabei de ler a countdown 3. Achei a história risível, parece uma fanfic de péssima qualidade. Sinceramente, espero que o filme não tenha esse nível (MEDO, MUITO MEDO).

    Não estou esperando nada muito interessante no #4. Achei as situações extremamente forçadas, o enredo clichê e a construção do personagem Nero muito rasa e bidimensional. Como eu já li alguém comentando aqui, se era para escrever algo de má qualidade, que ficassem quietos. O pior de tudo é que a história é cheia de referências, e aparemente não viola os “canons”, mas nem por isso a torna plausível e bem escrita. Preferiria nao ter lido a countdown, pois minha expectativa em relação ao filme baixou muito depois de lê-la.

  20. eu acho que além do olho roxo, o bom e velho worf vai é arrancar um belo pedaço das orelhas de nero. não deve ser muito tyson/hollifield n, mas uma boa lâmina na mão de um klingon bem treinado, de péssimo humor e ainda sendo humilhado? eu não queria ter orelhas tão visíveis nessas horas.

  21. Ralph Pinheiro,

    My bad!

    Mas será que alguém sabe onde posso comprar a revista aqui no Brasil?

    Abs,
    Spider

  22. post 18.
    Pelo que sei a Kelvin foi destruída num único ataque, quando a mãe de Kirk está para dar a luz e o pai a salva enviando para uma shuttle junto com as 799, enquanto ele assume o comando solitário e suicida da nave.

    Aqui no Brasil não existe, ainda, venda dessa HQs. Mas vc pode ir no Forum TB, parte de classificados e perguntar se alguém possue a revista ou se pode conseguir para vc ou solicitar pela internet na Amazon.

  23. GENTE, PEÇO A TODOS QUE NÃO DIVULGUEM LINKS QUE FAÇAM DOWNLOAD NA ÍNTEGRA DESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS OU DE QUALQUER OUTRO MATERIAL QUE ESTEJA PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS!
    NÃO É PERMITIDO NESTE SITE!

  24. Pessoal, o Picard aparece na capa dessa edição com a roupa de Almirante, e no número 2 de embaixador, por que diplomacia faz parte da missão de Almirantes. Isso tudo provavelmente deve ocorre com o Worf também, ele deve estar em missão oficial conjunta com a frota klingon.
    As naves Klingons parecem só as mesmas com algumas modificações, e principalmente com Phasers, e não com Desrupores.
    A Narada realmente parece enorme, mas ainda não tão grande e nem tão disforme quanto o material do filme. Para quem não se lembra de VOY End Game, os torpedos transfásicos conseguem se “unir” aos escudos inimigos, passar através deles, passar pelas blindagens e detonar dentro do inimigo. Essa tecnologia foi criada pelos Cardassanos e provavelmente os romulanos tiveram essa técnologia do espólio de guerra. Imaginem ela ainda turbinada com tecnologia Borg.
    E é mais que óbvio que Worf vai prender o Nero, ou pelo menos vai deixar alguma fresta nas defesas do vilão que permitirão essa prisão por outros (provavelmente o Data e o Picard).
    Sobre a apelação e a qualidade tenho a seguinte opinião: O gibi é um tapa buraco para a falta de respeito que a produção teve no começo da campanha para com os fãs. Quando viram que o filme não vingaria sem a gente eles logo fizeram essa história para ligar a “nossa ST” com essa “nova ST” e a considerarmos canonica. Eles estão fazendo de tudo para deixar as duas ST únidas. Só que para mim por inquanto esse filme é outro ST.

  25. Pelo menos nessa HQ eu vi uma armada Klingon, coisa rara ou inédita eu acho.

    Eu não estou preocupado com essa HQ, é interessante, mas não acredito que um filme de 150 milhas não iria ser muito mais caprichado em termos de roteiro, claro, nada é perfeito, mas como já mencionei num outro post, uma coisa é ver o Nero numa HQ, outra é o Bana despejando vingança num filme do JJ.

    Mas convenhamos, por mais que o Worf seja endemonhado, é muita marmelada ele capturar o Nero (sozinho) na nave do cara.

  26. Post 11 – Ralph

    Este filme deveria se chamar “A Ira de Nero”.

    Creio que não quiseram dar esse titulo, visto que as aparencias iriam ficar muito evidentes.

    Quanto aos escudos. Podemos esclarecer que por mais que seja avançada a tecnologia do século 23 ou 24 para tais armamentos de defesa, eles tem seus limites. Vemos isso em vários capitulos de várias séries. Toda vez que naves são atacadas a cada rajada de phasers, torpedos photonicos ou qualquer outro armamento, os escudos diminuem sua resistência percentualmente nas regiões onde são constantementes atingidas. Desta forma acredito que a Narada, com todo o seu poderio Borg, tenha despejado armamentos sobre a Kelvin a ponto de seus escudos cederem deixando o casco indefeso. Será uma batalha e tanto.

    Alias, se parte de uma frota Klingon foi dizimada, é por que o desafio será grande.
    Os escudos da Kelvin diante de tal poderio não chegarão a ser nem uma pedra no sapato de Nero.

    Teremos com certeza um filme como “A Ira de Khan” versão Nero, com muitos mais efeitos especiais, realismo, viagens no tempo e ciência.

    E me parecesse que a trilha sonora não vai nos decepcionar.

    No entanto perguntas me ficam na cabeça até estes dias.
    POR QUÊ NERO QUER ATINGIR KIRK?
    Será que realmente ele deseja esse intento?
    Será que a Kelvin simplesmente não cruzou o seu caminho tentando impedi-lo de sua proeza em destruir Vulcano.
    E por quê vemos duas incurssões temporais da Narada, uma durante o nascimento de Kirk e outra cêrca de duas décadas depois.
    Se ele queria realmente destruir Vulcano ele já teria efetuado tal proeza na primeira incurssão.
    Ou será que a falta de conhecimento da nova tecnologia Borg implicaram em erros de cálculo para viagens no tempo?
    O que Kirk fez no passado que sua morte alteraria o rumo da história?
    Será que Nero viu a bordo da ENTERPRISE todo evento registrado de “BALANCE OF TERROR” e decidiu eliminar Kirk para assim permitir que tal encontro não ocorresse ou que sob o comando de outro capitão o insucesso seria certo para a Enterprise e o império romulano seria expandido????
    Se essa for a lógica podemos concluir que após a destruição da Kelvin, Nero retornando ao futuro testemunhando que o império continua destruído, conclui que Kirk sobreviveu e decide então retornar a um passado posterior para deste vez destruir Vulcano e juntamente a Enterprise.

    Cara se os fatos se desenrolaram assim, muita gente vai sair do cinema com disturbios mentais temporais e sangrando no nariz devido as muitas viagens no tempo, fenomeno comprovado em uma ilha misteriosa.

    Esse filme terá que ser censurado para leigos em física quântica.
    🙂

  27. Acredito que “BALANCE OF TERROR” tem “SIM” uma relevância profunda no novo ST. Para os Romulanos… se olharmos a maneira “orgulhosa” de enxergarem as situações… Caso Kirk não tivesse interferido e obrigando a destruição da BoP (mantendo o segredo da camuflagem) eles teriam enfraquecido todo o quadrante em um ataque em massa e de surpresa. Provavelmente… Dominando e acabando com a Federação (no mínimo lançando todo o quadrante no caos). A tecnologia da Matéria Vermelha, provavelmente, seria dos romulanos nesta lógica caótica.

    Fora que Nero é um “doido de carteirinha” sedento de sangue e pode enxergar de várias formas. Cada uma mais deturbada que a outra.

    É extremamente difícil afirmar qualquer coisa neste momento.

  28. Reparando no trailer com o Spock/idoso, tem uma cena da Kelvin “esbarrando” na Narada.
    Papai Kirk parece que vai dar show e filhinho de peixe…

    Os romulanos seguem aquela coisa dos romanos não é? orgulho acima de tudo, perdeu a batalha… se sacrifique!

  29. Para quem tem iTunes, estão a venda, os 3 primeiros episódios, em inglês, por U$ ,99 cada.

  30. Henrique Hübner | 28 de março de 2009 at 8:51 pm |

    Só comentando a cena onde o pai de Kirk “perece” estar ajoelhado sobre a cadeira de comando da USS Kelvin, na verdade ele já está sendo jogado para frente em razão da inércia… não sei se porque a nave se chocou com a Narada, ou houve despressurização da ponte de comando…

  31. estou esperando que o filme seja melhor que este quadrinho de conceitos um tanto forçados:

    – destruir romulus (a la praxis do VI filme) foi uma aposta e tanto, espero que destruir um planeta que nem foi explorado como deveria nas séries e filmes tenha valido a pena…

    – uma supernova ‘que fica mais forte’ quanto mais devora planetas ao redor é algo que não faz sentido, criaram algo inexistente quando se pode achar coisas mto mais interessante na astronomia real…

    – ‘matéria vermelha’, essa foi da cartola mesmo…quer dizer que os vulcanos tem uma arma capaz de criar um buraco negro que por sua vez é capaz de sugar uma supernova(!), esta é arma definitiva…simplesmente pode se reduzir qualquer inimigo apenas acabando com todas as estrelas dos seus territórios…Vulcano poderia conquistar a Galáxia em meses e/ou com uma nave camuflada ir ‘pingando gotinhas’ de matéria vermelha por tudo o que sobrou do Império Romulano, e o Nero ia ficar só olhando…

    – essa de uma nave de mineração ficar ‘invencível’ depois de um ‘banho de loja borg’ foi péssima tmb…..

  32. Após ler a edição 4, está ficando cada vez mais tangível a idéia de que o velho Spock morrerá no novo filme.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*