Review do comic Star Trek: Nero #2

comic star trek nero 2Dando continuidade a história do filme Star Trek, a editora IDW Publishing lançou uma coleção de histórias em quadrinhos, preenchendo o período em que Nero esteve a espera de Spock. Escrito por Mike Johnson e Tim Jones e arte de David Messina, Star Trek: Nero está em sua segunda edição. Veja um review dessa parte especial. Spoilers.

Na primeira parte temos a Narada destruindo a USS Kelvin como no filme. Mas em razão da colisão, Nero enfrenta problemas com sua nave que ficou desabilitada. Quando então surgem naves Klingons, que conseguem capturar Nero e sua tripulação, fazendo-os prisioneiros em Rura Penth.

Star Trek - Nero #2 luta

Durante sua ida para a prisão, um das bestas criadas por Klingons ataca Nero ferozmente. A luta se dá diante da presença dos guardas que somente observam. Mesmo ferido Nero consegue matar o animal e é levado para sua cela. Ele perde parte de sua orelha.

Após, um número indefinido de anos, Nero é levado perante o administrador da prisão, para ser interrogado mais uma vez. Diante de sua obstinação em fugir e de sua resistência em não dizer nada sobre a origem de sua nave, mesmo sob tortura, ele já é respeitado até pelos Klingons.

Star Trek - Nero #2 carcereiro

“Você tentou escapar 57 vezes e matou 22 guardas”, disse o carcereiro, “Sua nave encontra-se em órbita e em breve descobriremos os seus segredos. A produção das minas aumentaram graças ao trabalho de seu pessoal. O Império está agradecido e porisso é que você é mais valioso vivo do que morto”.

Para manter-se vivo, Nero é obrigado a usar drogas amenizando seu sofrimento. Suas esperanças estão morrendo, já que ele imagina que não poderá mais capturar Spock. A droga é continuamente entregue por um fornecedor, Quocch, um alien de vários olhos. Seu uso por anos o fez adquirir a capacidade de poder se comunicar com outras mentes a distância. Assim, ele consegue manter-se em contato direto com Ayel.

Um dia, Ayel informa a Nero que encontrou um prisioneiro humano chamado Clavell, que poderia ajudá-lo a calcular sobre chegada de Spock no buraco negro. Clavell é um cartógrafo estelar experiente, no qual os Klingons o usam para mapear as fronteiras da Federação. Nero ordena a Yel que forneça as informações necessárias. Clavell trabalha intensamente nos cálculos e depois de alguns dias, informa a Nero que Spock ainda não chegou, mas não sabe precisar quando isso ocorrerá. Nero se vê com esperanças de novo e diz que “a espera acabou”.

Star Trek - Nero #2 narada

 

 

 

 

 

 

 

 

A Narada em órbita está sendo aprisionada por 04 naves reboques, com dois guardas Klingons em seu interior. De repente, ela se torna ativa, mata os guardas, destroi as naves reboques e começa a bombardear Rura Penth. Aproveitando o ataque, Nero, sua tripulação e Clavell implementam a fuga e conseguem uma nave auxiliar para seguir em direção a Narada.

Star Trek - Nero #2 fuga

Nero assume o comando da Narada, mas o leme não responde e a nave implementa sozinha uma rota desconhecida, “Para onde está nos levando? Você encontrou Spock?”, indaga pensativo seu comandante.

Aguarde pela sua terceira edição.

Star Trek - Nero #3