Inédito de Voyager nos EUA recupera audiência perdida

Os temores de que a já pequena audiência de Voyager desaparecesse após a bateria de reprises nos EUA se dissipou após a exibição de “Shattered”, primeiro de uma nova sequência de inéditos da última temporada da série.

Não que ele tenha batido quaisquer recordes, mas aparentemente ele manteve o nível de audiência dos primeiros inéditos da temporada –o que já não foi lá essas coisas. Após a estréia de “Gary & Mike”, uma nova série da UPN, Voyager passou a ser o terceiro programa de maior audiência da rede, perdendo também para “WWF Smackdown”.

O próximo episódio inédito nos EUA será “Lineage”. Nele, B’Elanna Torres descobre que está grávida, mas não está muito satisfeita em transmitir seus genes Klingons para o bebê. Decide então alterá-lo geneticamente, para desgosto do pai, Tom Paris.

Mais uma vez na temporada a série arrisca discutir um tema atual, com o recente anúncio da decifração do genoma humano. Resta saber se o episódio fará jus ao tema que está tratando.

O trailer para o episódio já está sendo veiculado pela UPN. Você também já pode encontrá-lo, digitalizado, nos servidores do Trek Brasilis. Você pode encontrá-lo, com 0,9Mb e 20s, na seção deVídeos de Voyager.

Aproveitando a deixa, o Startrek.com também colocou cinco novas imagens do episódio. Além disso, o site oficial de Jornada trouxe também um comentário da atriz Roxann Dawson (B’Elanna Torres) sobre seu momento mais memorável em Voyager.

“Um de meus mais memoráveis momentos e o primeiro que vem à mente foi o de sentar no auditório da Paramount, ver uma exibição de nosso primeiro episódio, “Caretaker” e ouvir nosso tema de Jornada pela primeira vez e realmente me ver em minha maquiagem, agindo como B’Elanna pela primeira vez. Eu nunca esquecerei que foi como se fosse emotivo e assustador ao mesmo tempo. Como atriz, você realmente se identifica com seu rosto e de repente olhar alguém que nem se parece comigo atuando lá foi muito, muito estranho. Estou tão acostumada agora que não é grande coisa, mas foi um momento realmente assustador.”