Site oficial divulga detalhes da volta de Q em Voyager

Agora não é mais um boato. Está confirmada a presença de Q em um novo episódio da sétima temporada de Voyager, em vias de entrar em fase de produção. Conforme foi reportado anteriormente, a história se passa quando Q resolve procurar a “tia Janeway” para dar um jeito em seu filho, uma entidade tão poderosa e amalucada quanto ele.

Além de destacar as presenças de John de Lancie, como Q, e de Keegan de Lancie (filho mais velho de John), como o filho de Q, o episódio (intitulado “Q2”) será dirigido por LeVar Burton, mais conhecido como Geordi La Forge, da Nova Geração.

O episódio ainda não entrou em fase de produção, mas deve ser um dos próximos a ser filmados.

Enquanto isso, a UPN já divulgou duas fotos para o episódio a ser exibido no próximo dia 31 de janeiro nos EUA. Trata-se de “Repenteance”. Nele, Seven of Nine enfrenta seus sentimentos reprimidos pela dor que ela proporcionou a milhares durante sua presença na coletividade Borg, ao acompanhar a intensa culpa experimentada por uma violento prisioneiro alienígena, reabilitado pelos esforços do Doutor.

Pela sinopse, não parece nada demais. Seguramente, nada como “Shattered” (exibido nos EUA na última quarta-feira), um grande episódio que apresentou momentos interessantes vividos pela Voyager ao longo de seus sete anos. Também não deve ser bom como “Lineage”, o próximo episódio da fila. Ele vai tratar da gravidez de B’Elanna e sua vontade de eliminar os genes Klingons de seu bebê.

O final da série continua sendo um completo mistério, guardado a sete chaves por Rick Berman, Brannon Braga e Ken Biller.