Campanha Excelsior prepara nova investida em convenção

Eles são poucos, mas continuam barulhentos. A campanha Excelsior, que queria fazer das aventuras do capitão Hikaru Sulu (interpretado pelo ator George Takei) a bordo da USS Excelsior a próxima série de Jornada voltou a se pronunciar.

A equipe que coordena a campanha, que não conseguiu nem mil cartas para convencer a Pocket Books de que um livro com Sulu e a Excelsior valeriam a pena, anunciou que pretende dar mais uma entrevista coletiva para anunciar o futuro do esforço dos fãs ligados ao grupo.

A coletiva será no dia 30 de março, durante a maior convenção norte-americana de Jornada, a Grand Slam Convention, que acontece todos os anos em Pasadena, na Califórnia. Lá, os fãs de Excelsior terão a chance de tirar satisfações com Brannon Braga, que junto com Rick Berman criou a premissa da nova série de Jornada, perguntando se Sulu terá sua vez.

Além de Braga, também estarão presentes vários veteranos de convenções. O elenco inteiro da Série Clássica (à exceção do saudoso DeForest Kelley, obviamente), Kate Mulgrew (Janeway), Robert Beltran (Chakotay), Marina Sirtis (Troi), Michael Dorn (Worf) e muitos outros.

Ficam destaques entretanto para dois estreantes em convenções de Jornada: o diretor Robert Wise e o ator Ricardo Montalban. Apesar de terem participado do franchise há várias décadas, os dois nunca haviam participado de uma convenção.

Wise vai falar mais sobre o projeto da Paramount para a versão especial de “Jornada nas Estrelas – O Filme”, projeto que ele dirigiu em 1979 e teve a chance de aperfeiçoar no ano passado, com o objetivo de um lançamento especial do filme em DVD.

O disco com a nova versão do filme –que conta com uma edição mais apurada, cenas que ficaram de fora da versão original e novos efeitos visuais preparados pela empresa Foundation Imaging (a mesma que cuida dos efeitos de Voyager)– chegará ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano.

Já Montalban vai para contar sobre sua participação como um dos maiores (senão o maior) vilões de Jornada nas Estrelas: Khan Noonien Singh. O ator, que atualmente é mantido em uma cadeira de rodas, seguramente deve ter várias histórias de bastidores para contar.

A convenção ocorrerá ao longo do próximo fim-de-semana e promete ser um grande evento. Nada mais justo, já que neste ano comemoramos os 35 anos de Jornada nas Estrelas. Resta saber se, no meio de tantos destaques, teremos a chance de saber o que a meia dúzia da campanha Excelsior ainda tem a dizer…

Fontes: TrekToday e TrekWeb