USA compra novas temporadas de Jornada, dizem rumores

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Pode começar a levantar as mãos para o céu: desta vez vai. O canal USA Network pretende realmente fazer de 2001 o ano de Jornada nas Estrelas no Brasil. A última vem dos bastidores, onde circula um forte rumor de que o canal teria já renovado as três séries modernas do franchise (A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager) por mais uma temporada.

A informação que circula é a de que o canal teria adquirido o sexto ano da Nova Geração, a terceira temporada de Deep Space Nine e a terceira de Voyager. O dado seria consistente com as datas para fechamentos de negócios com a Paramount no exterior –é em março que os estúdios realizam as grandes feiras para venda de programas ao exterior.

Estamos entrando em contato com o USA para tentar confirmar a informação. Por ora, o canal preferiu não comentar o boato. Segundo a mesma fonte que revelou a compra das novas temporadas, o USA estaria também adquirindo novos telefilmes da série “Contos da Cripta”.

Caso isso se confirme, será um marco histórico para os fãs de Jornada no Brasil: eles terão a exibição de nada menos que oito temporadas inéditas do franchise em apenas um ano! Recorde impressionante e difícil de ser igualado, mesmo no exterior.

Uma informação que é quase certa é que haverá reprises entre uma temporada e outra, principalmente no caso de Deep Space Nine, que conclui a exibição de inéditos em maio. Mesmo que as temporadas estejam de fato adquiridas, há uma série de procedimentos operacionais que poderiam atrasar a chegada dos novos episódios, de modo que é impossível determinar com precisão quando eles irão ao ar.

De qualquer forma, se confirmado, já é uma garantia pelo menos de que esses episódios virão ao Brasil, mais cedo ou mais tarde, e de que o USA está empenhado em divulgar Jornada nas Estrelas.

Trek Brasilis está trabalhando junto a várias fontes diferentes na tentativa de obter uma confirmação oficial. Por enquanto, encare esta notícia como um rumor. Mas lembre-se que por aqui não temos o costume de divulgar notícias furadas… crédito que este site tem todo o interesse em manter. E lembre-se: você leu primeiro aqui!

Caso tudo seja verdade, não há nada a dizer além de “Parabéns, USA!”