Piloto da Série V teria participação de Klingons, diz rumor

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Quando a gente pensa que nada mais pode nos surpreender, aparece uma notícia dessas. Três diferentes fontes (duas delas do pouco confiável site Ain’t It Cool News e uma do respeitávelTrekWeb) disseram ontem que o episódio-piloto da nova série de Jornada nas Estrelas mostraria o primeiro contato dos humanos com os Klingons.

Uma das fontes, que alega inclusive ter lido o roteiro (apesar de não oferecer nada mais sobre o enredo, despertando suspeitas sobre essa alegação), diz que os Klingons serão vistos tal e qual apareceram nas versões modernas de Jornada –com testa enrugada e cabelos compridos.

Embora essa nova informação seja aparentemente inconsistente com a lista de personagens que vazou para a Internet (que mostrava um vilão chamado Silik, de uma espécie chamada Suliban), vale notar que todas as fontes permanecem alegando serem verdadeiros os personagens principais, como o capitão Archer e a sub-comandante T’Pau.

Segundo essas mesmas fontes, o capitão já estaria escalado: Scott Bakula (ator que protagonizou a série “Quantum Leap”) estaria de fato a postos para assumir o posto mais importante da nova série. Brannon Braga, em sua participação na maior convenção do ano, que aconteceu no último fim-de-semana em Pasadena, Califórnia, não deu nenhuma informação a respeito, mas diz que a Paramount deve fazer um anúncio oficial nas próximas semanas. Braga, juntamente com Rick Berman, é o criador da nova série.

Quem não está gostando muito dessa história pré-Clássica é a viúva de Gene Roddenberry, a atriz Majel Barrett. Durante a mesma convenção, ela disse que ela não gosta de que estejam “rescrevendo a história de Gene”.

Ela disse estar intrigada com a possibilidade de haver uma nave chamada Enterprise antes da Série Clássica e mencionou à audiência que Gene disse certa vez que Spock era o primeiro Vulcano na Frota Estelar.

Vê-se por aí que os produtores da série terão muito trabalho para explicar de onde veio essa Enterprise, o que a sub-comandante T’Pau faz por aí ou ainda como os Klingons de testa enrugada apareceram em uma época anterior à Série Clássica. Torçamos apenas que eles encontrem boas respostas –ou ao menos, que façam um esforço para tentar respondê-las, já que continuidade não tem sido a marca de Jornada nas Estrelas nos últimos anos…