Gustavo Leão se despede de sua coluna mensal no TB

O algoz dos trekkers está se aposentando –pelo menos temporariamente. Ele escreve esta última coluna para se despedir, mas promete voltar se o franchise se recuperar da atual crise criativa em que se encontra. Confira o que Gustavo tem a dizer clicando aqui.

Para compensar pela saída (e atendendo a pedidos), muitas novidades no Trek Brasilis! Para começar, uma nova seção sobre a Série Animada, com direito à inauguração de mais um guia de episódios! Confira a primeira página dedicada a segmentos dos desenhos de Jornada, clicando aqui. Lá você encontrará tudo sobre o primeiro episódio animado, “More Tribbles, More Troubles”, que marcou a volta dos Pingos, de Koloth e de Cyrano Jones ao ambiente da Série Clássica.

Por falar em episódios, as páginas referentes aos últimos inéditos do USA. Basta clicar nos nomes para ler tudo sobre “Half a Life”(Nova Geração), “The Maquis, Part I” (Deep Space Nine) e “Cold Fire” (Voyager). De quebra, o guia do primeiro ano da Nova Geração voltou a ser atualizado, com a inclusão de uma página para o episódio “The Arsenal of Freedom”, que você pode ler aqui.

Daniel Sasaki também está de volta, com mais uma coluna de Voyager. Ele dá continuidade à análise do comportamento da capitã Janeway frente à Primeira Diretriz. Veja como ela “chutou o pau da barraca” na quinta temporada da série, clicando aqui.

As novidades estão em total sintonia com a última pesquisa DataTrekker. Nela, perguntamos o que você gostaria de ver em breve no site. As duas opções mais votadas, de um universo de 74 pessoas, foram “ampliação dos guias de episódios”, com 26 votos (35%) e “uma seção exclusiva sobre a nova série”, com 25 votos (34%). A demanda já começa a ser suprida hoje: nada menos que cinco páginas de episódios foram incluídas nos guias, além da esperada nova seção sobre a série, com direito à estréia de mais uma coluna no TB, sobre o programa que está em vias de iniciar sua produção nos EUA.

A terceira opção mais votada, “mais entrevistas com gente da produção de Jornada” (16%, 12 votos) será atendida em breve. “Artigos de análise sobre o que está rolando nos EUA” também devem aparecer no site, atendendo a 11% do público (8 votos).

Finalmente, “material sobre dublagens e dubladores brasileiros” também terá um destaque nos próximos meses, com uma entrevista já marcada. E fiquem ligados, pois o TB está à caça de um material que pode despertar muitas emoções nos fãs mais antigos. Tudo isso para atender a 4% do nosso público (3 pessoas).

A próxima pesquisa especula sobre o próximo filme do franchise. Não deixe de dar sua opinião!