Interplay anuncia seus dois últimos games no franchise

Gabriel Mitsuáureo
Editor de Games

Com o contrato da Interplay com a Paramount expirando no fim deste ano, faltam apenas dois games antes que os direitos sobre o universo da Série Clássica passem à Activision, que irá concentrar todo o franchise no futuro.

A empresa de games já anunciou quais serão os seus últimos lançamentos, um deles para PC e outro para Playstation2. E quem pensa que a empresa havia esquecido seu último grande lançamento, “Starfleet Command”, está enganado.

A 14 Degrees East, uma de várias divisões da Interplay, em conjunto com a Taldren, irá lançar no meio do ano “Starfleet Command – Orion Pirates”, o novo pack de expansão que trará novas missões sendo estreladas por um importante elemento dark de Jornada nas Estrelas visto na Série Animada, os Piratas de Órion.

O jogo terá 12 campanhas e 26 fases, com mais três fases especias baseadas no clássico episódio “A Piece of Action”. Nessas fases especias, o jogador terá que ir ao planeta Iotia fazer um trato negociado pela Enterprise. Essa parte mais recente da série “Starfleet Command” trará novos tipos de feiser, incluindo perfuradores de escudo, e armas semelhantes aos torpedos de fótons.

Felizmente o jogo poderá ser rodado sem “Starfleet Command II – Empires at War” (primeira continuação da Interplay para seu jogo de estratégia), jogo que nem ao menos apareceu nas prateleiras brasileiras.

No campo do Playstation2, a novidade é “Star Trek: Shattered Universe”. O jogo, um game de tiro, se passa na famosa versão alternativa do universo de Jornada vista pela primeira vez no episódio “Mirror, Mirror”, da Série Clássica.

A história ocorre logo após os eventos de “Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida”, e é estrelada pelo capitão Sulu, da USS Excelsior, quando ele é enviado acidentalmente com sua nave para o “universo do Espelho”. O jogo deve chegar no quarto trimestre de 2001.