USA quer trazer ator de Jornada ao Brasil

Se alguém ainda duvidava da boa vontade do canal USA na propagação de Jornada nas Estrelas no Brasil, pode começar a mudar de idéia. O Trek Brasilis apurou que há um plano já em movimento para trazer um ator da série original ao país até o fim do ano para uma convenção.

As negociações estão neste momento sendo feitas em uma parceria entre o USA (que vai bancar a vinda do ator) e a Frota Estelar Brasil (fã-clube paulista que vai organizar a convenção que contará com sua participação).

O trabalho já está sendo feito desde o início do ano. Sabe-se que o USA já tem reservada uma verba que vai de US$ 10 mil a US$ 12 mil, voltada exclusivamente para o empreendimento. À Frota coube a tarefa de indicar os alvos –são eles James Doohan (Montgomery Scott) ou Walter Koenig (Pavel Chekov).

Um contrato já foi redigido e está em fase final de revisão, mas ainda não foi possível descobrir qual dos dois atores virá ao Brasil. Com sorte, um anúncio será feito na convenção de amanhã, no Anhembi (para saber os detalhes do evento, clique aqui).

A idéia é trazer o ator para a última convenção do ano, possivelmente em novembro. A data ideal, setembro (quando Jornada completa 35 anos), é considerada inviável, pois os atores todos estariam comprometidos com outros eventos.

Vale lembrar que já houve duas outras ocasiões em que um ator de Jornada esteve no Brasil. No Rio, em 1995, Brent Spiner (Data) participou de um programa de divulgação do filme “Jornada nas Estrelas – Generations”. Em São Paulo, em 1996, a Frota Estelar Brasil trouxe George Takei (Hikaru Sulu) para uma convenção.

Assim que houver mais informações, estaremos divulgando. Por ora, resta parabenizar ao USA pela iniciativa e torcer para que a Frota Estelar Brasil consiga se aproveitar da oportunidade para divulgar de forma positiva o franchise no país.