Michael Dorn e Marina Sirtis comentam roteiro

Com as filmagens marcada para começar ainda este ano, os atores envolvidos com o décimo filme de Jornada já andaram dando uma lida no roteiro e estão bem animados. Se esforçando para não contar nada, Michael Dorn (Worf) e Marina Sirtis (Troi) comentaram o que estão achando do projeto, em uma convenção realizada em Durham, Carolina do Norte (EUA).

Na opinião de Sirtis, Jornada X será “melhor que ‘Insurreição'”. Ela diz que cada personagem será bem utilizado no filme. Segundo ela, este filme irá renovar a fé dos fãs na Nova Geração.

A atriz disse que o filme funcionará quase que como um capítulo final para os personagens de A Nova Geração, mas que ela espera que os filmes com Picard e cia. continuem depois deste. Ela também negou o rumor de que algum dos personagens iria morrer. Os boatos mais fortes, como sempre, caiam sobre Data e Picard.

Michael Dorn manteve-se mais fechado sobre o enredo, mas confirmou que haverá no filme uma ponta de um personagem de outra série de Jornada.

Sirtis leu o roteiro na semana passada e ficou animada e chocada ao descobrir que Troi novamente voltará a pilotar a Enterprise, como ela fez em “Jornada nas Estrelas – Generations”. Ela não revelou, entretanto, se desta vez ela irá destruir a nave durante sua estadia no leme, como aconteceu no outro filme.

A atriz também confirmou que Troi terá realmente um envolvimento romântico com Will Riker. Rumores dão conta de que a abertura do filme é o casamento dos dois, no Alaska.

Fonte: TrekToday