Morre compositor da trilha de Jornada IV

star_trek_iv_254568.gifFaleceu ontem, de ataque cardíaco aos seus 83 anos, o compositor Leonard Rosenman, ganhador de dois Oscars e Emmys ao longo de 50 anos de carreira. Ele foi um importante compositor para cinema e televisão, e entre outros trabalhos, foi o responsável pela trilha sonora de Jornada nas Estrelas IV: A Viagem para Casa, o que lhe valeu uma indicação para o Oscar daquele ano, 1986.

Seus Oscars vieram pelo seu trabalho com Barry Lyndon (1975) e Esta Terra é minha Terra (1976), enquanto os Emmy foram pelo trabalho para Sybil (1976) e Tiro Amigo (1979). Outros trabalhos seus incluem temas para a série de TV Combate!, e filmes como O Inferno é para os Heróis e A Viagem Fantástica. Você pode conhecer mais sobre seu trabalho seguindo este link.

O TB agradece a Paulo Maffia pela informação.

4 Comments on "Morre compositor da trilha de Jornada IV"

  1. Luís Henrique Campos Braune | 6 de março de 2008 at 5:58 pm |

    Uma pena… espero que tenha vivido em abundância e em paz.

  2. Ele está eternizado em sua obra.

  3. Maria da Conceição G. Simões | 6 de março de 2008 at 9:53 pm |

    É, os anos estão passando … Um a um, vamos vendo os participantes de Star Trek indo embora se encontrar com o grande criador (em duplo sentido, para alguns). Fica a pergunta no ar, quem será o próximo ….
    Felizmente a tecnologia, que eles tanto falaram e mostraram, permite que eles fiquem eternizados, em imagens e sons.

  4. Acho a trilha do então já veterano Rosenman para JORNADA IV a mais fraca dos filmes, totalmente fora do padrão adotado para os demais. De qualquer modo Rosenman, que há anos já vinha sofrendo de uma doença degenerativa, foi um compositor de relevância na história da música do cinema.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*