IDW planeja HQs para filme de Jornada

spock-idw.JPGDe acordo com o site Newsarama, a editora IDW Publishing tem planos para produzir uma história em quadrinhos (comic book) que seguirá o novo filme de Jornada nas Estrelas, dirigido por J. J. Abrams. Os quadrinhos poderão ter a colaboração de Abrams e do escritor Roberto Orci. Mas a editora não para por aí. Veja seus atuais e futuros projetos para a franquia.

A IDW apresentou na convenção do ComicCon sua programação de edições para os anos de 2008/2009. Entre seus projetos temos uma futura história ligada ao novo filme de Jornada. Embora a editora não tenha conversado com J.J. Abrams sobre o assunto, a direção da empresa está convencida de que isso acontecerá, seja num prequel do filme ou numa adaptação.

O novo diretor da IDW relacionado a franquia, Andrew Schmidt, disse que a editora está em negociações com a Pocket Book para o uso de material constante nos livros e a possibilidade de criar uma continuidade entre os livros e os quadrinhos. Andrew revelou que ainda não teve tempo para organizar os planos para novos projetos. No entanto, adiantou que uma idéia considerada seria a da série chamada Titan, situada na era pós-Nêmesis, com o personagem William Riker. Outra possibilidade seria reviver um velho sonho de muitos trekkers clássicos, uma coleção com as aventuras do capitão Sulu.

Dos projetos em andamento para este ano temos a coleção de alienígenas  Star Trek: Alien Spotlight, tendo neste caso os Romulanos como tema, com o veterano John Byrne no roteiro e na arte. Para 2009, a IDW informou que mais duas raças surgirão nesta coleção, o Q Continuum e os Klingons. O primeiro com roteiro dos irmãos Scott e David Tipton e o segundo escrito por Keith DeCandido.

Após o lançamento da última edição de Star Trek: The Next Generation- Intelligence Gathering, ligado A Nova Geração, com roteiro de Scott e David Tipton e arte de David Messina, teremos agora, para novembro, mais um referente ao capitão Picard e sua turma, a quinta edição da coleção Star Trek – The Last Generation. Em associação com a série da Poket Book, Myriad Universes, esse quadrinho conta a história de um universo altenativo, setenta anos após os eventos de Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida , onde, nesse universo, o capitão Kirk não consegue evitar o assassinato do presidente da Federação, resultando na guerra com o Império Klingon e a invasão da Terra.

A editora prometeu que fornecerá, em breve, mais detalhes a respeito das produções para 2009. Vamos aguardar.

Fonte: Trek Movie