Entrevistas finais com parte do elenco

star-trekEstá chegando a hora da estreia de Star Trek no Brasil. O Trek Brasilis traz para você as últimas entrevistas de parte do elenco, falando de suas perspectivas para a próxima produção. Você verá apenas o que de mais interessante foi dito por eles. Para quem ainda não leu o review do TB temos pequenos spoilers.

Karl Urban.

karl-urban“Como um fã de longa data senti que era importante ver alguma aparência de continuidade com o trabalho que Kelley tinha feito. E realmente, para mim, refere-se a natureza das atitudes. Há uma certa maneira específica que o personagem McCoy reage em determinadas situações e eu só podia fazer a minha versão daquilo que poderia ser. Havia alguns traços de caráter que eram peças chaves para mim. Encontrando uma voz foi importante. Lembro-me que J.J. (Abrams) chegou para mim um dia e disse: “o que você está fazendo é maravilhoso, não é DeForest Kelley, mas é algo que é Magro, mas é diferente, e continue fazendo o que você está fazendo”. Foi divertido trabalhar em cima deste personagem. Eu fiz e disse algumas coisas divertidas. Eu aguardo ansiosamente, se tiver a oportunidade de continuar, a desenvolvê-lo mais”.

“Se este filme encontrar uma boa audiência, e, se for apreciado, seria maravilhoso voltar. Gostaria de ver a natureza das relações continuar a evoluir no sentido do clássico triunvirato Magro/Spock/Kirk. McCoy foi originalmente concebido para ser a consciência de Kirk e eu gostaria de ver essa representação, esse toque moral e ser a bússola moral para Kirk. Além de continuar a desenvolver a batalha da lógica contra a emoção, com Spock. Para mim, essa foi uma das cenas mais agradáveis no filme, quando eu tenho que praticar “boxe” com Quinto. Há uma tonelada de outras coisas, mas creio que seria muita pretenção falar agora disso”.

John Cho

cho“Fiquei encantado ao saber que ele (Sulu) estava fora de sua cadeira e fazendo uma combinação de ações. Se eu tivesse uma queixa contra a antiga série, como um asiático-americano, eu queria ver Sulu envolver-se um pouco mais e chutar alguns traseiros. E é isto que está acontecendo. E em segundo lugar, eu nunca fiz isso antes, e nunca fiz antes cenas de ação, por isso era uma forma completamente diferente de trabalhar para mim. Fiquei surpreso com isso. A forma como o meu corpo mudou como resultado de tudo o que estive fazendo, me fez uma pessoa diferente. Foi um pouco como uma experiência na Academia para nós”.

“Star Trek diz uma coisa boa sobre o nosso potencial como uma raça. Parece tolice, mas estou realmente orgulhoso de deixar isso para o meu filho. Então sim, eu vou fazer um segundo, um terceiro filme, eu estou inscrito”.

“Essa é uma área de atividade dos escritores, e eu hesito em ir lá. Mas eu vou propor uma coisa. Foi muito bom ver Sulu fazer uma coisa externa, lutar, ter algo físico. Talvez seria legal vê-lo ter uma batalha interna consigo mesmo, no segundo filme”.

Bruce Greenwood

pike1Tornar capitães menos capazes só faz diminuir Kirk no final do dia, certo? Para falar de seu pai nestes brilhantes termos e ser menos (capaz) eu mesmo, não faria qualquer sentido. Eu não sou o primeiro capitão que você vê no filme, este capitão Robau é fenomenalmente poderoso. Há muita dignidade no desempenho de Faran (Tahir). Eles não tem medo de se envolverem de forma alguma”.

“Me liguei mais a uma sensibilidade, uma sensibilidade apaixonada (do Pike de Hunter) do que escolher comportamentos. Para mim revelar as marcas do antigo personagem, copiando-o não seria verdadeiro, mas eu não gostaria de fazê-lo mesmo se tivesse, porque eu não iria querer ser julgado por má apropriação. Então, eu não voltei os olhos para algum maneirismo, com o fim de exportá-lo para a minha interpretação. Foi mais uma espécie de visão ampla da paixão com que ele abordou o seu dilema”.

“Estou encorajado a achar que o Pike retornará no próximo filme. Tudo o que sei é que eles estão começando uma história agora. Não creio que tenham colocado alguma coisa no papel, eu acho que eles estão ainda pegando idéias”. 

Zoe Saldana

uhura-spock“O que Nichelle criou com Uhura nunca será tocado. O bom é que a personagem que estou interpretando é 20 anos mais jovem do que a que ela desempenhou na série. No nosso filme, os personagens começam jovens na Academia, antes de começarem a trabalhar na Enterprise, então eu realmente tinha a liberdade para fazer o meu papel. Uhura definitivamente é prática. Ela tem que ser assim, mas não compromete a sua vulnerabilidade, que é o que faz dela tão feminina e linda”.

“Eu senti que a Uhura era muito dominante e a Uhura de Nichelle era muito sexy, e ela sempre tinha essas coisas juntas e ela tinha um orgulho com ela que era absolutamente sensual, mas confiante. E ela já tinha chegado lá. Eu não poderia começar necessariamente dali, porque não haveria uma viagem para ela. Ela foi definitivamente muito determinada e uma mulher muito forte e realmente queria estar nessa Enterprise e ser a perita em xenolinguistica desde que tinha cinco anos de idade. E quem mais se não Spock para ela respeitar e para ter uma paixão mais com ele do que Kirk”.

Leonard Nimoy

spock-2“Eu acho que o segundo filme ( A Ira de Khan) pos a franquia de volta aos trilhos. O primeiro descarrilhou-nos, não nos fez nada. Talvez algumas pessoas ganharam algum dinheiro. Mas o segundo colocou-nos de volta no caminho certo e o que aconteceu é que nós não percebemos que estávamos no início de uma trilogia. Que os três filmes, II, III e IV, contaram uma história que teve um arco e eles ficaram em conjunto de uma maneira interessante. O filme III era obrigatório, tivemos que pegar Spock de volta, o filme IV foi a conclusão desse ciclo. Depois disso, os filmes se tornaram algo do tipo “atirar alguma coisa no ar e ver o que acontece”. E não foram tão ligados a continuidade. Mas acho que esse novo filme – não estou dizendo que vai começar uma trilogia – mas eu acho que ele cria uma nova maneira de olhar Jornada. Uma revitalização da franquia”.

“A linha de tempo alternativa dá licença para escapar de preocupações do cânon. Eu não posso ver as pessoas dizerem que “não deve fazer isso porque …” ou “que não se casam com a tais e tais” porque é um tempo diferente e local diferente. Eu não estou certo sobre isso?

“Não quero falar por J.J. (Abrams), Bob e Alex, porque são certamente capazes de falar por si. Mas não há nenhuma maneira no mundo que um filme de Jornada vá agradar cada seguidor ou fã, de jeito nenhum. E tentar seria uma sentença de morte, você apenas não pode. Você pensa consigo: “o que vão dizer sobre isso?” … pelo amor de Deus, o que as pessoas vão dizer sobre Uhura e Spock terem a relação neste filme? Eu acho que foi maravilhoso, comovente e eficaz. Vi J.J. citar muito recentemente sobre queixas de fãs e que ele respondeu algo como “Fique em casa e se zangue”, então apenas não veja o filme, se isso é que é sua vida, sobre a maneira que você quer vislumbrar o seu relacionamento com Jornada e no mundo, tudo bem. Este é um filme. É um filme! Quer ir vê-lo? As chances são de que você vai apreciar a si mesmo se abrir sua mente para ele. Se você for para procurar por falhas e apontar as coisas que acha que são incoerências, as chances são que você não terá um bom entretenimento e que terá perdido o seu tempo e dinheiro. Por quê se preocupar? Mas se você for para o cinema com uma mente aberta, acho que as chances são muito, muito boas para você ver algo muito bem feito e interessante. Os personagens são todos acessíveis. Acho que eles estão todos muito bem retratados por atores talentosos e inteligentes. Estou impressionado com cada um deles. Fiquei chocado ao ver Winona Ryder tão eficaz como a mãe de Spock – eu não acho que iria funcionar, eu não podia vislumbrar-la no papel. Isto realmente funciona – que maravilhosa cena entre ver e Zachary quando ele pede desculpas por negar o seu lado humano e pede que ela não entenda como um insulto, é tão maravilhoso. Ambos são maravilhosos. Não vejo qualquer razão para se preocupe mais sobre as pessoas que vão dizer isso não é correto. Não estou preocupado com elas”.

Zachary Quinto.

Sobre um possível trio romântico Spock/Uhura/Kirk.

spock-uhura“Trata-se de novo território, mas penso que é muito importante para o nosso filme. Por um lado, penso que infunde a história com uma certa leveza e um certo humor entre Kirk e Spock e este tipo de rivalidade. Entre Kirk e Uhura existe este tipo de gato e rato acontecendo. E essa é a fonte de muitos risos para mim. Penso que entre Spock e Uhura ela fornece efetivamente uma espécie de profundidade e complexidade a estes personagens e relacionamentos que adiciona uma espécie de valor a este filme e apresenta-o para além do que veio antes dele. Uhura representa um quadro no qual Spock é capaz de projetar as emoções que ele não pode expressar. Para esse fim, penso que é um valioso dispositivo e penso que é bem estabelecido para a evolução dessa história e espero que ela não seja muito perturbadora para os fãs fanáticos pelo cânon”.

“No fundo eu, realmente, tenho implícita confiança na equipe criativa do filme, e que esperamos ser a mesma equipe criativa para o próximo filme, e sei que Bob (Orci) e Alex (Kurtzman) e Damon (Lindelof) vão escrever o próximo, se fizermos um – é difícil para mim dizer. Eles nos levaram em algumas direções e estabeleceram-nos algumas grandes aventuras, e acho que explorando as relações entre a tripulação. Eu ficaria realmente interessado em ver o que acontece com Uhura e Spock. Mas, em última instância, o meu trabalho é ir onde me levarem. E na medida em que eles estão interessados na minha entrada sou feliz por isso, mas não fui perguntado por eles, o que sinto que seria pretencioso agora”.

Nós do Trek Brasilis desejamos uma boa diversão para todos.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb