Shatner e a possibilidade de TekWar na TV

william shatner trekwarO velho capitão da Série Clássica, William Shatner, ainda continua trabalhando no showbiz, com seu programa Raw Nerve, mas não abandonou as produções literárias. Em entrevista a PreviewsWorld, Shatner comenta sobre a adaptação de seus livros para gibis pela Bluewater Productions e a possibilidade de TekWar voltar a TV. Ele também disse porque ainda não viu o filme Star Trek.

TekWar é uma coleção de novels de ficção científica, produzida por Shatner nos anos 80 e 90, e que chegou a ser adaptada para a TV e DVD, com direção do próprio Shatner. A história futurista policial reporta-se ao século 22, um mundo dominado pela droga “tek”, que simula a realidade. Seu protagonista é Jake Cardigan, um ex-agente libertado de uma prisão criogênica. A série teve quatro longas-metragens e dezoito episódios durante uma única temporada. Agora, essa coleção terá uma adaptação aos quadrinhos e se chamará TekWar Chronicles.

tekwarEstes romances foram baseados no meu eterno interesse pela televisão. O meu fascínio com televisão leva-me ao ponto onde ela me priva de ir para a cama numa hora decente. Então, eu levei isso ao ponto em que alguém poderia ter visões, tendo esta droga futurista “Tek”. Eu coloquei um policial, Jake Cardigan, que foi injustamente acusado de um crime e que é acordado e trazido de volta a sociedade por causa de sua competência como detetive. Ele trabalha em dois níveis – um na resolução dos crimes e outro limpando o seu nome de um crime que não cometeu, disse Shatner.

Quanto a série TekWar retornar a televisão comentou o ator.

Recebi um consulta comercial de uma emissora da Inglaterra a respeito dos direitos de transmissão televisiva de TekWar. É uma boa história, e uma boa base para mais histórias.

Além desse, outros livros já produzidos por Shatner também passarão para gibis, como Quest for Tomorrow: uma história juvenil futurista, mas com a angústia tradicional dos adolescentes e Man O’ War: um mundo no futuro convivendo com rebeliões em colônias fora da Terra, superpopulação, trabalho escravo e etc. A produção dessas HQs estará a cargo da editora Bluewater Productions e seu lançamento está previsto ainda para este ano (nos EUA).

tjhookerNão bastando isso, parece que um outro clássico de TV estrelado por William Shatner terá o seu filme, TJ Hooker (Carro Comando no Brasil). O seriado policial teve 92 episódios, trazendo a missão do sargento Hooker (Shatner) no treinamento de jovens cadetes da academia de polícia.

 O site Variety informou que o novo longa-metragem, baseado na série dos anos 80, será de ação/comédia, no mesmo estilo do filme Starsky & Hutch (exibido em 2004). Ainda de acordo com o site, o filme poderá ter participações especiais de atores do antigo elenco, incluindo Shatner, interpretando um suposto pai de Hooker. No momento, não há confirmação ainda sobre essa produção.

Mesmo estando ligado a franquia de Jornada nas Estrelas em suas produções literárias, Shatner não demonstrou interesse em ver a nova re-imaginação da franquia nas mãos de J. J. Abrams. Ao ser perguntado no programa Live with Regis and Kelly se assistiu Star Trek, Shatner respondeu que “não”, e quando o apresentador indagou se ele se importava com isso, comentou.

Eu me importo com isso, mas aqui está o problema. Se eu for ao cinema, é como se ouvisse: “há um cara que acha que é o Capitão Kirk” ou algo parecido. Algo ridículo iria acontecer. Então, eu, de certa forma, evito isso. Não quero usar um chapéu e óculos, uma bengala e uma barba … só para ver um filme. Isso seria um grande esforço, eu poderia ficar em casa e assistir.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb