Pocket Books anuncia livros baseados no filme

pocketbooksA editora Pocket Books anunciou o calendário de lançamento dos seus novos romances de Jornada para o ano de 2010. Além da série original, A Nova Geração e Deep Space Nine, teremos mais histórias baseadas no universo de Star Trek. Serão ao todo quatro livros da saga de J. J. Abrams. Veja a programação.

A Pocket Books começará o primeiro semestre de 2010 com quatro livros “clássicos” de Jornada, iniciando com a série original da era Pike até o último longa-metragem. Cada história é do estilo stand alone (independente) e embora esses romances não estejam vinculados no conjunto, a editora Margaret Clark diz que há um tema sobre “jovens oficiais da Frota iniciando suas carreiras”. Há também um novo romance da coleção Nova Fronteira escrita por Peter David. Veja uma sinopse de alguns deles.

Sorrow of Empire” (Dores do Império) por David Mack. Universo Espelho durante a era da Série Clássica e uma expansão da antologia “Glass Empires” (Impérios de Vidro). 

Inception” (Primórdio) por S.D. Perry. Define alguns personagens antes da série original. O livro refere-se a história de quatro pessoas no início de suas carreiras: o comandante Kirk e a mulher que ele ama Dra. Carol Marcus, o Comandante Spock e seu encontro com uma botânica, Leila Kalomi.

livro treasonTreason” (Traição) de Peter David. Da saga Star Trek: Nova Fronteira. Mais uma missão do Capitão Mackenzie Calhoun e da tripulação da USS Excalibur envolvendo um planeta pertecente ao caótico Império Thaloniano. Essa aventura situa-se no período posterior A Nova Geração. Também está previsto outro livro da mesma saga para continuar com os eventos anteriores a trilogia “Destiny” (Destino).  

The Children of Kings” (Os filhos dos Reis) por Dave Stern. Situado na Enterprise de Christopher Pike (incluindo Spock e a Number One), o livro centra-se no Sindicato Orion, numa menina moribunda e no seqüestro de um oficial da Frota. Este é o primeiro romance de Dave Stern da série original. Stern já escreveu quatro romances sobre a série Enterprise, e ele é um antigo fã de Jornada e editor da franquia para a Pocket Books. 

Unspoken Truth” (A verdade não dita) por Margaret Wander Bonanno. Situa-se após o filme Star Trek VI: A Terra Desconhecida. O livro enfoca Saavik questionando sua origem, e como lidar com sua natureza de meia Vulcana/meia Romulana.

The Rough Beasts of Impire” por David R. George III. A série Deep Space Nine salta no tempo para o ano 2382. O livro é um conto de intrigas e manobras com alguns personagens da série e os Romulanos. 

Já para o segundo semestre, a editora reserva planos para o filme de J. J. Abrams. “Se você não pôde ver um novo filme Star Trek neste verão, poderá ler os livros”, disse a editora chefe Clark. Além do livro de Alan Dean Foster teremos mais três, também fixados após os acontecimentos do filme. De acordo com Clark, cada um dos romances terá sua própria história, de modo que  você não precisa ler todos eles, ou em qualquer ordem específica. Os autores estão autorizados a “jogar com qualquer coisa que quiserem, desde que, quando o fizerem, terão de por tudo de volta na caixa, do jeito que encontraram”, disse Clark. O foco de cada livro estará relacionado a uma nova missão, e não irá retornar para o filme, tentando preencher espaços em branco ou “corrigir” alguma coisa. Os romances estarão sendo feitos independentementes do script para a sequencia. Veja abaixo uma sinopse dos quatro.

Refugees” (Refugiados), por Alan Dean Foster, que segundo a editora, os “refugiados” não são os Vulcanos.

 “Seek a Newer World” (Procura de um Novo Mundo) por Christopher Bennett. A Enterprise com a missão e um “mundo em construção”, mas novamente não refere-se ao Vulcanos.

More Beautiful than Death” (Mais Bela que a Morte), por David Mack. Essa história irá lidar com o Vulcanos remanescentes, após a destruição do seu planeta natal.

O quarto livro não tem título ainda, nem maiores informações, mas será provavelmente sobre a história de Scotty.

Fonte: Trek Movie