The Questor Tapes de Roddenberry terá remake

A Roddenberry Productions celebrou um acordo com Ron Howard da Imagine Television para desenvolver um antigo piloto de Gene Roddenberry, The Questor Tapes, em uma nova série de TV. O anúncio foi feito por Rod Roddenberry, durante o evento Hall of Fame Ceremony, na Academia de Artes e Ciências da Televisão. Na ocasião, Gene Roddenberry recebeu um título póstumo.

Na década de 1970, após o fim da série original de Jornada na NBC e antes de iniciar o projeto Star Trek Phase II, Gene Roddenberry desenvolveu uma série de sci-fi para TV, que foi transformada num filme piloto. Esta série nunca passou do piloto, como ocorreram com outros projetos seus: “Genesis II” e “Planeta Terra”. O filme foi chamado de The Questor Tapes (As Fitas de Questor), cuja  história se passa num futuro não determinado, onde um andróide (interpretado por Robert Foxworth) busca o seu criador com o propósito de inserir informações em suas fitas de memória incompletas. Ele foi ao ar em janeiro de 1974. Gene Coon, produtor da Série Clássica, também trabalhou no piloto com Roddenberry, juntamente com Majel Barrett Roddenberry, tendo a novelização ficado por conta de D. C. Fontana. A emissora NBC havia firmado um compromisso de botar no ar 13 episódios, mas após não chegar a um acordo sobre as alterações com Roddenberry, o projeto foi desfeito.

Agora,  36 anos depois, “Questor” está de volta. Rod Roddenberry irá desenvolver o projeto na Roddenberry Productions em associação com o produtor e diretor Ron Howard, que é sócio da Imagine Television (responsável por séries como Felicity, 24 Horas, Lie To Me…). A equipe está atualmente em negociações com o escritor Tim Minear (Firefly, Arquivo-X, Angel, Buffy) para produção do novo roteiro. É claro que ainda não há garantias de que o novo “Questor” começará, mas caso Questor se transforme em uma série de TV, será o terceiro projeto de Gene Roddenberry a ir ao ar desde que ele faleceu. Outras idéias de Roddenberry foram desenvolvidos em Terra Conflito Final (1997) e Andrômeda (2000). Ambas tiveram cinco temporadas.

Embora o andróide de “Questor” não tenha conseguido ir adiante, ele acabou influenciando Gene Roddenberry na criação de um personagem famoso de A Nova Geração, Data. Na mesma série há uma referência a “Questor”, no episódio The Royale, onde Data maneja os dados para ganhar o jogo.

Fonte: Trek Movie