Primeiros rumores sobre continuação de Star Trek

O roteiro para a continuação de Star Trek nem bem começou a ser escrito e os primeiros boatos sobre a história e personagens começam a rolar pela internet. O site TrekWeb (via i09) publicou noticia a respeito de uma possível atriz para fazer personagem feminina vulcana e que poderia ser asiática, já outro site, o Badass News, fala sobre prováveis vilões. É só conferir.

Um colunista do New York Times publicou um artigo falando sobre a febre dos iPads em Hollywoood para produtores, diretores e executivos ligados a indústria do entretenimento e citou, como exemplo, o roteirista Roberto Orci, que numa reunião sobre os planos para o próximo filme de Star Trek teria mostrado algumas imagens em seu iPad. Assim disse o artigo do jornal.

Orci, em reunião com os produtores J.J. Abrams, Damon Lindelof e Bryan Burk, e seu colega escritor Alex Kurtzman, impulsionou o debate com uma apresentação de slides no IPAD, mostrando fotos do primeiro filme, fotos de locais possíveis e uma foto onde sugeriu uma atriz para um dos papéis. Na foto da mulher, ele usou seu IPAD para pintar uma orelha Vulcana.

Vale lembrar que as personagens Vulcanas mais famosas de Jornada foram: T´Pol (Sub-Commandante da NX-01 – série Enterprise), T´Pau (Membro importante do Alto Conselho Vulcano e parente de Spock),  T´Pring (esposa prometida a Spock – episódio Amok Time), Saavik (oficial da Frota em Star Trek II e III), Valeris (oficial da Frota envolvida numa conspiração em Star Trek VI).

Ainda reportando noticia do TrekWeb, o site End Of Show relata que os produtores do filme estariam procurando uma atriz de feições asiáticas para o referido papel Vulcano. Aqui um trecho do artigo.

Uma informação adicional que tem rondado, a algumas poucas semanas, as agências de modelos e atores e também entre conversa de pessoas que trabalham com elenco  é a busca por uma atriz de origem asiática para fazer a nova Vulcana. Como não há exatamente um excesso de atrizes asiáticas trabalhando em Hollywood com a aparência exigida, idade e altura (foi anotado para  o personagem como sendo de um metro e meio a um metro e oitenta) o campo é estreito. O que sabemos é que a atriz, cuja foto foi usada por Bob Orci, não está sob consideração, mas foi uma sugestão. Esta atriz era definitivamente de origem asiática.

Outro rumor vem do site Badass Digest, (de Devin Faraci produtor também do site CHUD.com), que diz ter uma fonte próxima à produção. Essa fonte, segundo Devin, informou que o filme “deve ter um tipo tradicional de vilão”, mas que o vilão mais querido dos fãs, Khan, está descartado. 

No e-mail recebido  pela mencionada fonte, esta não revela o vilão, mas dá algumas dicas, “Definitivamente é um personagem que vai empolgar os fãs da série original. Pense em alguém do tipo Harry Mudd ou Trelane ou Gary Mitchell ou a Horta ou os talosianos. Na verdade, o escolhido é um desses que eu acabei de citar.”

Para quem não se lembra ou não conhece vale refrescar a memória:

Harry Mud (interpretado por Roger C. Carmel ) é um mercador espacial e charlatão que encontrou o capitão Kirk e tripulação em duas ocasiões da série original: “Mudd’s Women” e “I, Mudd”. Ele foi uma forma encontrada pela produção de dar um alívio cômico a série.

Gary Mitchell (interpretado por Gary Lockwood) esteve apenas no episódio piloto “Where No Man Has Gone Before”, onde fazia um oficial da Enterprise, amigo de Kirk, que ao adquirir super-poderes transformou-se em egomaníaco e cruel.

Já Trelane (interpretado por William Campbell) esteve no episódio “The Squire of Gothos”, onde surge como uma entidade desconhecida, muito poderosa, mas infantil e brincalhona, que aprisionou Kirk e a Enterprise para satisfazer a seus jogos de vida e morte.

Os Talosianos (na foto temos Meg Wyllie) apareceram no primeiro piloto que não foi ao ar  “The Cage” e posteriormente transformado em um episódio duplo, “The Menagerie”. Nativos de um planeta morto, Talos IV, eles possuíam grande poder de ilusão sobre outras espécies, as quais observavam as interações emocionais. Após a fuga do capitão Pike, a Frota decretou o planeta como proibido para as naves da Federação.

Por fim, seguindo a lista, a Horta. Uma forma de vida a base de silicone silício que habita as cavernas do planeta Janus VI. Ela atacou mineradores enviados pela Federação, que inadvertidamente destruiram parte de sua cria. A Enterprise foi enviada para resolver o problema. A Horta apareceu no episódio “The Devil in the Dark”.

Estas são as primeiras das muitas notícias que surgirão por aí sobre o filme e, obviamente, à princípio, não passam de rumores, sem confirmação oficial. Mas fiquem atentos porque mais notícias virão por aqui no TB.