Abrams diz que ainda não leu o script de Star Trek 2

Aproveitando a presença de J. J. Abrams na festa da Television Critics Association Winter Press Tour, o site Collider arrancou alguns comentários do produtor sobre seus projetos passados e presentes e os seus pensamentos sobre a sequência de Star Trek.

Abrams ainda encontra-se indeciso, e explicou ao reporter que ele precisa ter a história toda na mão para tomar a decisão de dirigir Star Trek 2, ou deixar para outro. “Eu acho que a idéia é não querer escolher dirigir um filme, para o qual eu não li o roteiro”, confessou o produtor. “É uma decisão difícil de tomar sem ver todas as páginas.”

A confiança nos escritores não é um problema para ele. Abrams gostaria de voltar a dirigir, se o script for bom, e parece que ele pode dizer sim. “Isso não quer dizer que eu não tenho toda a fé no mundo nestes espetaculares escritores. Damon Lindelof, Bob Orci e Alex Kurtzman são impressionantes. Minha esperança é que eles escreverão o roteiro, será ótimo e nós podemos fazer um filme divertido, uma emocionante sequência de Star Trek.”

Abrams falou sobre um projeto recente dele, Undercovers, e porque ele sentiu que a série não atraiu a audiência. “Eu tenho que dizer, eu sinto que foi infeliz”, disse ele. “Claro, que me culpo completamente por toda a coisa. O conceito da mostra foi fazer uma série muito mais divertida, frívola, mas em última análise, acho que foi muito fútil e demasiado simples, e nós não fomos fundo o suficiente. Nós estávamos realmente tentando desesperadamente ficar longe da mitologia, da complexidade, da intensidade, de algo muito sério, de uma história sombria e, em última análise, isso não é necessariamente o que eu faço de melhor. Acho que o público sentiu que ficou um pouco carente. Eu vejo isso e assumi completamente a responsabilidade por suas falhas. ”

Mas Abrams ainda tem muitos projetos em andamento. “Temos alguns projetos”, disse ele. “Temos uma série para a Fox chamada Alcatraz, que começa no século XIX, e eu não poderia estar mais animado. E, temos um programa da CBS chamado Person of Interest, que Jonah Nolan escreveu. Temos Odd Jobs para a NBC. E temos um novo script chamado de Pulp, que foi escrito por Alison Schapker e Monica Breen. Esse é um script espetacular. Estamos prestes a sair com isso.”

Fonte: TrekToday.