Burton faz criticas a Abrams sobre Star Trek

Art Directors Guild AwardsLeVar Burton parece estar desapontado com o homem que conseguiu levantar a franquia na produção do filme Star Trek. Em uma entrevista ao Toronto Sun, o ator e diretor, que interpretou o tenente-comandante Geordi La Forge de A Nova Geração, fez críticas a Abrams sobre uma opinião emitida por ele a respeito de Jornada.

Neste fim de semana na Comicon de Toronto, a turma inteira de A Nova Geração vai se reunir novamente. LeVar Burton estará presente para contar com orgulho sua alegria em trabalhar para Jornada. Mas uma coisa o incomoda. Ele disse ter ouvido falar ultimamente coisas que o desagradaram tanto de J.J. Abrams quanto de Quentin Tarantino que, como ele diz, “chamar de besteira!”

“Star Trek foi um grande filme, e ele trouxe toda uma nova geração para Jornada”, disse Burton. “Mas eu estou um pouco agitado por coisas que ouço saindo de seu campo, coisas que ele gostaria de ser lembrado como o único Trek, no qual desconsideraria tudo que veio antes dele chegar lá”.

Sem informar a fonte de tal declaração, Burton continuou sua crítica, “Há uma ‘quebra do cânon’, no que ele fez. Mas há também uma homenagem ao cânon. E fingir ser o único é realmente egocêntrico e imaturo.”

Burton destacou realizações na vida real que vieram de Jornada ou que podem ter sido inspirados por ela. “Acabei de vir de uma conferência em San Francisco com a Advanced Micro Devices, e eles estão trabalhando em uma tecnologia para a construção de um holodeck”, disse Burton. “Isso foi em A Nova Geração. E isso é parte do que Jornada trouxe para a cultura. Assim, quando J.J. Abrams diz: “não deve haver Jornada, exceto o que eu faço”, eu chamo de besteira”.

E depois houve Tarantino e seu filme Django Livre, “Ele disse que os personagens da mini-série Raízes (onde trabalhou) não eram reais, que Django era mais real que Raízes”, disse o diretor.

“Eu chamo de besteira, também. Eu tenho 56 anos de idade, eu estive neste negócio há 36 anos e ganhei o direito de chamar de besteira.”

“Ele faz maravilhosas fantasias adolescentes sobre esteróides. Eu não tenho que gostar de um cara para desfrutar de suas fotos. Mas não, não tente negar a história!”

Quanto ao projeto do Holodeck, tendo interpretado um personagem engenheiro e porta-voz da tecnologia acha “muito divertido”. “Eu amo ser o mais idiota cara na sala. Você aprende um monte de m —“.

“Mas as amizades”, diz ele, “é o melhor legado de Jornada. Nós gostamos uns dos outros e isso é ótimo para espalhar essa alegria. Quando você tem isso, que bom, você não quer mantê-lo para si mesmo. Eu amo a minha vida.”

Fonte: TrekWeb

 

13 Comments on "Burton faz criticas a Abrams sobre Star Trek"

  1. Se estas coisas foram verdade, apoio integralmente Levar Burton. Isso é enfático: depois de 36 anos trabalhando no ramo, o cara pode e deve falar o que pensa. Só espero que a contra-parte tenha dito da forma como ele apresenta aqui. Se assim for, é uma nojeira.

  2. Qual será a fonte que ele cita ter dito tudo isso sobre J.J. ?Não li nada a respeito disso.Quanto ao hollodeck ,aguardo esta experiência,será muito legal!!

  3. Bom, uma hora a era do J.J vai acabar mesmo. Quem sabe depois eles decidam dar uma reanimada no Canon. Ter como até tem, só precisa de boa vontade…

  4. Falou o que muitos queriam dizer, foi muito bem o Levar Burton.

  5. Eu também não ouvi nada a respeito desse assunto antes, o JJ não fala nada a respeito de nada, nós reclamamos o tempo todo sobre a coisa secreta.

    A única coisa que eu me lembro dele ter comentado em entrevistas é que não será necessário conhecer Jornada para entender o filme.

    Seria “ilógico” alguém que vive dizendo que não era um fã de Jornada, dizer que “gostaria de ser lembrado como o único Trek” , tem alguma coisa estranha nessa estória, o Levar tem que explicar isso direito!

  6. Achei confusa a declaração e para algo tão grave deveria haver a referencia para que pudéssemos conferir. Qual motivo do Tarantino falar algo assim, ele é o primeiro a inventar coisas em seus filmes, basta ver BASTARDOS INGLÓRIOS que cria toda um fake da história. Tarantino sabe que cinema é dinheiro, portanto estou achando tudo muito estranho.

  7. Acho que algo já vai aparecer no nos próximos meses. A Microsoft vai lançar o substituto o XBox 360, e com ele virá uma nova tec-tec-tec-tec-tec-nologia de realidade almentada. Ou seja, se você apagar a luz, fechar a janela do seu quarto e vender sua alma (desculpa, exagerei um pouco) a tela da sua TV vai imitir projeções nas paredes laterais e em sua direção almentando a percepçõ de movimento do jogo.

  8. É lógico que ele sabe que cinema é dinheiro, só que as vezes as pessoas exageram e nesse caso o Tarantino colocou uma opinião de que a história dos negro que lutaram mesmo foi parecida com o seu recente filme.
    $J$J$ também faz isso com Jornada nas Estrelas sim, que ele reafirmou a franquia é verdade, mas ao que parece qualquer referência ao cannon ficou no filme de 2009, agora ele não tá mais nem aí para o canno.

    Ou seja, não dá só para ganhar dinheiro e ficar feliz, tem um egozinho do tamanho de Kappa Andromedae b, que fica batucando lá na cabeça dizendo que sua obra é única. Quem lê revista de fofoca de estrelas da rede Globo sabe com que é.

  9. Pura dor de cotovelo do LeVar. Tanto J.J. ignora tudo de Jornada que veio antes de 2009 que fez dois filmes com… os personagens da TOS! O problema do eterno La Forge é que o Abrams ignorou, isso sim, a Nova Geração.

  10. LeVar Burton, parece que desconhece profundamente ficção cientifica, o holodeck foi inventado em Yamato.

    Não li o manga original, mas na serie de tv dos anos 70, originada do filme tem um holodeck na Yamato.

    Ja não basta Santos Dumont, agora até serie animada?

  11. Grande!! Tô aguardando pra ver!!

  12. Isso aí. Se for verdade o que o Levar falou, fica uma coisa muito feia…

  13. A star trek desse jj sempre será minúscula quando comparada à boa e velha Star Trek de verdade.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*