Mais críticas disponíveis de Além da Escuridão

cartaz 1Além da Escuridão – Star Trek se encontra a menos de duas semanas da sua estréia nos EUA, sendo que já foi visto por platéias na Austrália, Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha. Consequentemente, cada vez mais críticas estão aparecendo, e o filme marca no momento 93% no Rotten Tomatoes, com 13 críticas positivas e uma negativa. Somadas as que o TB já encontrou, isto dá 20 críticas até o momento, 18 positivas. Veja a seguir trechos de algumas das mais recentes reações ao filme.

Jordan Hoffman, para o ScreenCrush, comentou:

Para o fã radical de Jornada nas Estrelas, há vários ovos de páscoa esperando por você desta vez. Se tiver o olhar afiado, você verá uma Bat’leth e dois Caitians (a espécie da Tenente M’Ress para vocês não-familiarizados). Ouça atentamente e você vai perceber as palavras “Daystrom,” “Mudd” e “Gorn.” (….) A montanha russa que é Além da Escuridão – Star Trek vai o deixar emocionado e estar novamente com seus amigos da Frota Estelar o fará rir e chorar.

Mark Adams, para o Screen Daily, comentou:

Uma grande e excitante aventura sci-fi, estonteantes efeitos visuais e — o mais importante — ainda mais de um sutil desenvolvimento de um grupo de personagens que são familiares e novos ao mesmo tempo. (….) [Abrams] nos entrega um filme que vai simplesmente deixar as platéias desesperadas por mais. Apenas esperamos que não vamos ter que aguardar mais quatro anos até a próxima sequência.

Kate Mulr, para o The Times, comentou:

Este mais recente Star Trek alterna de maneira divertida entre o tolo e o shakespereano. Depois de um início como nos velhos tempos, a comédia chega em velocidade de dobra.

Grant Rollings, para o The Sun Online, comentou:

[Abrams] combina perfeitamente sequências de ação de cair o queixo com dramas pessoais cativantes. (….) Meu conselho é você entrar no universo de Jornada nas Estrelas e aproveitar as emoções desta viagem.

Drew McWeeny, para o HitFix, comentou:

Uma intensa obra de entertenimento de verão, acorada por aquilo que eu considero uma das mais excitantes performances de um elenco em memória recente. (….) O que Abrams fez, e o que ele faz em tudo o que cria de certa forma, é que ele recuperou a dinâmica que define Jornada nas Estrelas e a utilizou de uma forma que ressoa forte com o público. Ele foi direto no coração do que faz da relação entre Kirk/Spock/McCoy tão interessante desde que a série original foi ao ar.