Dia Trekker de Doação de Sangue

doaçãoMantendo a tradição Trekker de auxilio ao próximo o site Star Trekkers lança a sua primeira campanha de doação de sangue neste sábado, no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo. Participe e divulgue essa campanha. Mostre em sua cidade ou em algum hemocentro mais próximo de sua casa que todo Trekker é solidário! Detalhes a seguir.

Se vc não pode ser doador de sangue por qualquer motivo,
Venha se cadastrar dia 07.06.14, no banco de DOADORES DE MEDULA ÓSSEA (M.O.)
Não são excluídas pessoas que tiveram hepatite nem as portadoras do vírus HIV!!!

Pede-se apenas que a pessoa tenha boa saúde. A sorologia não é importante no momento em que entra no programa, pois a probabilidade é que, em cada dez mil, só uma seja doadora, talvez vários anos depois de ter-se inscrito como voluntária.O importante é saber como ela está clinicamente na hora de doar. Só, então, se irá avaliar, por exemplo, se a hepatite representa um risco tão grande quanto o benefício de receber um transplante de medula óssea.

Você faz uma ideia do número de doadores inscritos nesse programa? há atualmente apenas em torno de 45.000 pessoas registradas.
Os Estados Unidos têm cinco milhões. Portanto, no Brasil é muito pequena a possibilidade de achar um doador compatível. Já nos Estados Unidos, em média, é de mais ou menos 50%. Dependendo do tipo de herança genética, se for das mais frequentes, a chance de achar alguém no registro americano é de 80% e, se for uma herança mais rara, de 30%. Nós, brasileiros, podemos recorrer aos registros americanos e europeus, mas como nossa herança genética é muito miscigenada, o mais provável é encontrar um doador no nosso País.
VENHAM TODOS PRO DS-1 !!!

Faça um pré-cadastro de medula óssea,no link abaixo,

http://www.santacasasp.org.br/hlaguiche/precadastrodoador.aspx

http://www.ameo.org.br/

Estacionamento grátis!!
Lembrem-se de apresentar ,no Hemocentro, o seu ticket do estacionamento da Santa Casa para ser carimbado e abonado!!

A entrada do estacionamento é pela Rua Dr. Cesário Mota Jr, 112,SP, próx. Metrô Santa Cecília,linha vermelha, e o Hemocentro fica ao lado, na Rua Marquês de Itu, nº 579.