Chris Doohan: “Scott poderia ter sido alemão”

snapshot Chris DoohanChris Doohan, filho de James Doohan, enquanto promovia o fanfilm Star Trek Continues, revelou ao AfterBuzzTV que o papel de Scotty, interpretado por seu famoso pai, não foi inicialmente escrito para ter um sotaque escocês na série original. A produção de Star Trek Continues está numa campanha para arrecadação de fundos com o objetivo de produzir novo episódio da série.

Michele Specht e Chris Doohan se juntaram aos anfitriões Alana Jordan e Demetri Panos num programa da AfterBuzz TV, Spotlight On, para anunciar o novo episódio da série Star Trek Continues e sua atual campanha “Kirkstarter”.

Nesta produção independente, Chris Doohan assume o papel de “Scotty”, um personagem que ficou famoso por interpretação de seu pai. Além de discutir as dificuldades de aperfeiçoar seu próprio sotaque escocês para o papel, ele revela que seu pai tinha inicialmente praticado uma variedade de sotaques antes da nacionalidade de Scotty ter sido decidida para a série.

Doohan relembra: “Eu o ouvia praticando diferentes dialetos, e ele tentou muitos sotaques diferentes para Scotty antes que fosse o nome de” Scotty “obviamente. Eu acho que ele fez um sotaque alemão”. Em última análise, a produção decidiu pelo escocês, não por causa da fluência de James Doohan na língua, mas porque “tem sido tradição considerar os escoceses como sendo alguns dos melhores engenheiros, então ele deve ser um Scot. […]. E foi assim que ‘Scotty’ veio a ser”, disse Chris Doohan.

Doohan também relata algumas de suas interações com J.J. Abrams e Simon Pegg no set dos dois filmes, quando fez um oficial de transporte ao lado da versão de Scotty por Simon Pegg. Ele foi realmente convidado para o teste, como resultado de uma campanha dos fãs a Paramount administrado queo  queriam para reprisar o papel de seu pai, mas o sonho em Star Trek Continues agora está fazendo uma realidade.

A a triz Michele Specht desempenha um novo personagem para o canon dos fanfilms, a Doutora Elise McKennah, que já tem uma legião de fãs que começaram a fazer cosplay de sua personagem em convenções. Ela também discutiu o apoio importante que recebeu dos fãs e sua popular de angariação de fundos na campanha “Kirkstarter”.

Os dois também anunciaram a mais recente aquisição para o próximo episódio, será Colin Baker, que interpretou a sexta encarnação do Doctor na série da BBC, Doctor Who.

Star Trek Continues é uma série independente que tem recebido boas críticas e conseguido o surpreendente financiamento via Web pelos seus apreciadores. A série segue e linha da série original, mas a partir do ponto onde foi cancelada. A intenção é completar os dois anos finais de missão inicial de cinco anos. A produção já contou com uma variedade de estrelas convidadas, incluindo Lou Ferrigno (Hulk), Jamie Bamber (Battlestar Galactica) e Erin Gray (Buck Rogers no Século 25) e tem atraído a atenção de estrelas como Tom Hanks, um proclamado fã da franquia.

Por falar nisso. A produção continua sua angariação de fundos em relação ao mês passado, pela segunda vez na campanha Kickstarter, com a esperança de aumentar o orçamento o suficiente para fazer novos episódios e a construção de novos cenários. Esta semana a produção anunciou que chegaram ao seu primeiro objetivo, com promessas que totalizam mais de 150.000 dólares arrecadados, o que permite construir sala de máquinas do Scotty.

O site ofiical de Star Trek Continues acaba de confirmar que o quarto episódio da série, que já terminou a fotografia principal, juntamente com episódio 5, no mês passado, estreará no fim de semana do Memorial Day no Phoenix Comicon.

Episódios já disponíveis no site oficial

Episódio 1:
“PILGRIM OF ETERNITY”
Apollo volta para causar estragos em Kirk e na Enterprise.

Episódio 2:
“LOLANI”
Uma angustiada sobrevivente de uma nave tellarita deixa o Capitão Kirk e sua tripulação em um dilema moral sobre sua soberania.

Episódio 3:
“FAIREST OF THEM ALL”
No Universo Espelho, Spock enfrenta uma escolha que determina o futuro do Império Terrano.

Abaixo a entrevista de Michele Specht e Chris Doohan.