O painel Star Trek Discovery no Comic Con

A San Diego Comic-Con 2017 teve um painel bem recheado de novidades sobre a série Star Trek: Discovery. Estavam presentes Sonequa Martin-Green, Jason Isaacs, Rainn Wilson, James Frain, Doug Jones, Anthony Rapp, Shazad Latif, Mary Wiseman e os showrunners Alex Kurtzman e Akiva Goldsman. Veja o que rolou por lá.

Após a apresentação do segundo trailer ao púbico presente, tivemos o painel com parte do elenco e os produtores.

Em um salão completamente lotado, os atores e os produtores Alex Kurtzman, Gretchen J. Berg, Aaron Harberts, Heather Kadin e Akiva Goldsman falaram sobre seus trabalhos na série, revelando alguns detalhes a respeito dos personagens e da produção.

Veja abaixo alguns pontos importantes do painel.

  • Michael Burnham é a filha adotiva de Sarek.

Sonequa Martin-Green disse que quando os pais de Burnham foram mortos, Sarek e Amanda se tornaram seus pais de aluguel e se comprometeram com Georgiou. Sobre ser meia-irmã de Spock e nunca ter sido revelado, o produtor Alex Kurtzman garantiu que isso será consistente ao cânon. Além disso, Martin-Green comentou que a relação de sua personagem com a de Michelle Yeoh será de bastante similar com uma de mãe e filha.

Sonequa orgulha-se de seguir os passos de Nichelle Nichols,

“Eu certamente estou seguindo os passos de Nichelle. Eu acho que todos nós defendemos a inovação que está no cânon de Jornada até agora… Esta é realmente uma história de universalidade e essa é uma história de se juntar e entender que você realmente é um com todos na vida. Não sei se posso colocar em palavras, honestamente … É um privilégio ser parte de uma história que eu realmente acredito que vai unir as pessoas”.

  • Trilha sonora da série.

O músico Jefferson Russo (Fargo, The Night Of, Legion) está trabalhando em composições exclusivas para a série

  • Relação afetiva do tenente Stamets

De acordo com o ator Anthony Rapp, que interpreta o tenente Stamets, primeiro personagem abertamente homosexual em Jornada, revelou que o ator porto-riquenho Wilson Cruz (My So Called Life) vai se juntar à série como interesse amoroso de seu personagem.

“Posso anunciar que Wilson Cruz vai desempenhar meu interesse amoroso e meu parceiro em Discovery“, anunciou Rapp. “Estou muito orgulhoso disso e que ele seja cientista”.

Cruz estará no papel do Dr. Hugh Culber, médico oficial da nave Discovery.

Anthony Rapp disse ainda sua emoção de estar fazendo parte da franquia: “A primeira vez que segurei um phaser, minha cabeça quase explodiu”, disse Rapp, que admitiu ter chorado nos bastidores quando o novo trailer foi mostrado.

  • Sarek mais jovem

James Frain falou sobre como vão explorar Sarek em seus dias um pouco mais jovem e entender o quão incomum para ele se casar com um ser humano.

 (Via TrekCore)Bem, eu sinto um grande senso de responsabilidade para Mark Lenard, porque ele foi o primeiro a estabelecer o personagem e fez um trabalho fantástico. Então, eu tinha muito isso em mente, mas eu também sentia o quanto nós mudamos tanto em nossas vidas.

A performance de Mark Lenard vai até seu fim, mas ele vive há 200 anos. Então, quem era ele 50 anos, ou 100 anos antes disso? Como e quem é esse cara que se casa com um ser humano, quando os humanos têm uma cultura emocional, e os vulcanos acreditam que a emoção causa guerra?

Ele simplesmente tem que ser reprimido, porque é perigoso, mas aqui está ele, jogando com perigo – isso parece ser um pouco emocionante … e meio sexy, ouso dizer!

James Frain disse ainda que tornar-se um mentor para Burnham foi uma maneira para ele de criar um ser humano e entender sua natureza complexa, enfrentar o desafio de lidar com suas emoções. O ideal vulcano, lembrou o ator, evoluiu ao longo dos séculos.

  • Um Capitão diferente

Jason Isaacs explicou que seu capitão Lorca será diferente dos outros capitães, porque ele provavelmente “é mais perturbador do que qualquer um deles” e tem “uma sagacidade afiada“. Jason disse que está tentando não parecer ou soar como outros capitães anteriores.

“É verdade que é uma incrível fantasia de 8 anos dizer “Energize!”. Ou apontar um phaser ou sentar-se na cadeira do capitão”, disse Jason Isaacs, “Para mim, os gadgets são divertidos e os sets são ótimos e tenho certeza de que temos todas as coisas que desejamos. Mas o que conta é … que nós estamos mostrando a próxima geração (de telespectadores) que poderíamos nos tornar como um planeta, e, portanto, podemos nos tornar. E isso é o que eu amo sobre Jornada.”

  •  Tenente Saru, um alien com patas.

Uma das partes mais divertidas do painel veio quando Doug Jones demonstrou como o personagem, o tenente Saru, caminha.

“Como um Kelpian, o que você não viu em nenhum desses trailers é meu calçado”, disse Doug Jones. “Meus pés são realmente cascos. Tenho dois metros e 32 centímetros na série – eu sou o personagem mais alto da série. “Estou me equilibrando nos pés quando ando”. Jones disse que tem que usar sapatos especiais para ficar mais alto e brincou ao dizer que a produção de vestuário queria que ele colocasse enchimento na bunda, mas o ator alegou que ficaria muito humano. Ele também revelou que Saru e Burnham terão um relacionamento meio” irmão-irmã “.

Doug Jones disse ainda que seu personagem poderá sentar na cadeira do capitão temporariamente:

Eu classifico como o terceiro comando para a ponte da nave Shenzhou, então, quando o primeiro oficial Michael Burnham e o Capitão Georgiou tem uma conferência na sala do capitão, e eu sou o próximo a me sentar na cadeira … e eu não estava esperando, então eu fiquei como, “eu consegui colocar meu traseiro nisso?”

  •  Klingons que falam Klingon e com legendas

Apesar de termos visto um Klingon falando inglês no trailer, a produtora Gretchen Berg explicou que os Klingons na série estarão falando sua língua nativa e legendas serão mostradas.

“Você estará lendo”, disse ela à multidão. “Haverá legendas”. Berg disse que eles queriam ter certeza de que as pessoas vissem os Klingons em uma luz completamente diferente e não apenas como os vilões. “Discovery expandirá a cultura que já vimos até agora. Os Klingons têm seu próprio orgulho, interesses e talentos”, disse ela. “É uma cultura muito fascinante”.

A produção está contando com a ajuda de um especialista no idioma Klingon que está lá para garantir que todas as palavras e pronúncias sejam faladas corretamente.

  • Harry Mudd reimaginado

Rainn Wilson, primeiramente, falou de sua veia trekker desde pequeno

Eu cresci assistindo as repetições da série original depois da escola.

“Eu construí modelos da Enterprise. Eu tinha o layout da Enterprise memorizado, como onde estavam os dormitórios e onde tudo estava na nave. E … no meu episódio, eu tenho que usar a sala de transporte. Eu tenho que ser transportado. E eu tenho que usar um phaser, e eu me sentei um pouco na cadeira do capitão. Todas essas criações icônicas de Gene Roddenberry e sua equipe. E para reviver aqueles como um fã adulto foi apenas uma das maiores experiências de vida”.

Quando foi a vez de Rainn Wilson falar sobre Harry Mudd, ele disse que o personagem será um pouco diferente daquele da série original.

“Este Harry Mudd é um pouco reimaginante, uma reinvenção da mesma forma que tantas coisas que foram reimaginadas e reinventadas”, disse Wilson. “Ele é um pouco mais covarde do que o original. Mas esse personagem fez tanta impressão em mim e é um sonho ter tornado realidade para tentar trazê-lo à vida com tanto drama e comédia quanto possível”.

  • Um ex-prisioneiro como segurança

Durante o Comic Con,  o site TrekCore teve a oportunidade de conversar com o ator Shazad Latif que falou sobre seu personagem, o tenente Ash Tyler, e a mudança de posição no elenco da série.

Eu faço o tenente Tyler, que é um oficial da Frota Estelar. Encontro-me como um prisioneiro de guerra em uma cela de prisão.

Ele passou por algumas coisas horríveis e nós seguimos esse caminho como ele, enquanto ele tenta encontrar o tipo de homem que é quando volta para a nave e isso é o máximo que posso dizer!

Sim, então cheguei em Toronto, onde começamos a receber os scripts no início do ensaio, e esse personagem Tyler estava aberto, e os produtores disseram: “Você gostaria de tentar isso?” E eu disse sim. É um papel excelente. Então fizemos isso, e isso funcionou, e foi um bom ajuste.

Eu sou um agente de segurança.

  • Uma cadete inteligente e amedrontada

A atriz atriz Mary Wiseman esteve no painel com o elenco regular. Ainda não sabíamos nada sobre seu personagem, apenas que é uma cadete da Frota. Numa entrevista ao TrekMovie ela explicou um pouco o seu personagem, e sua relação com Sonequa.

Mary Wiseman faz a cadete Sylvia Tilly, onde aparece no trailer ao lado Burnham.

Ela está em seu quarto ano na Academia e está trabalhando na Discovery quase como um estágio, é como eu pensaria nisso. Ela é super brilhante e na melhor nave de todos os tempos.

Ela trabalha em engenharia com o tenente Stamets. Ela passa muito tempo lá fazendo grande ciência e sendo super amedrontada e nervosa.

Sobre o relacionamento com Michael Burnham.

Ela acaba sendo companheira de quarto com Michael e elas provocam uma amizade improvável. Sim, eu diria isso.

  • Uma série para unir as pessoas.

Alex Kurtzman, um dos produtores executivos do programa, ecoou o sentimento de Isaacs quando foi perguntado sobre como a nova série se assemelhava à série anterior.

“O fator determinante de Star Trek é a visão otimista do futuro de Gene Roddenberry e a idéia de que ele imaginava um mundo onde todas as espécies, todas as raças se uniram, não só para melhorar o nosso mundo, mas para tornar cada mundo melhor”, disse Kurtzman. “Eu acho que isso é algo que nunca pode ser perdido em ‘Trek’. Eu acho que, uma vez que você perde, você perde a essência do que ‘Star Trek’ é “.

“Dito isto … vivemos em tempos muito problemáticos”, continuou Kurtzman. “E todos os dias, olhamos para a notícia e são difíceis. É difícil ver o que vemos. E acho que agora mais do que nunca,”Trek”é necessário como lembrete e uma bóia para o que podemos ser, o melhor que podemos ser .

Kurtzman acrescentou que apesar de inovadora, a série é consistente com as origens.

“Obviamente, queríamos ser precisos, estamos dentro do cânon, há debates furiosos durante todo o dia na sala dos escritores entre todos os escritores e produtores sobre o que está dentro do cânon e o que não está, o que podemos fazer tecnicamente”.

  • A questão da guerra na série

Disse Kurtzman ao ser perguntado a respeito do por que abordar o tema conflito Federação x Klingons na série.

“Star Trek sempre foi um espelho para o tempo que refletiu e agora a ideia é de que a questão seja como você preserva e protege o que a Frota Estelar está no peso do desafio como a guerra e as coisas que devem ser feitas na guerra. É um problema muito interessante e dramático. E sentimos como um assunto muito atual, dado o mundo onde vivemos agora”.

Você sabe sobre o teste Bechdel? Quantas vezes você viu na televisão ou um filme no qual duas mulheres se juntam e falam sobre um cara? Não estou dizendo que nunca falam sobre caras quando as mulheres estão juntas nesta série. Não é que estamos tentando fazer uma declaração ou não fazer uma declaração, esse não é o foco do que estamos fazendo. Eles estão lidando com problemas reais no meio de uma guerra, e acho que a maior contribuição de Roddenberry para as relações raciais é que ele nunca se dirigiu a eles. Simplesmente era. E é exatamente isso que estamos fazendo.

Rainn Wilson também abordou a questão da guerra no contexto de seu personagem.

É incrível fazer Harry Mudd … Eu cresci assistindo a série. Lembremo a vocês de que este universo particular é um momento de escuridão particular para a Federação e para a Frota Estelar com este acontecimento de guerra, então eu não acho que seria apropriado no universo ter tantos episódios alegres e excêntricos que eram muitas vezes os da série original e de A Nova Geração – e essa é uma das coisas maravilhosas sobre Star Trek, que você poderia ter alguns episódios que eram quase comédias.

  • Uma história serializada.

Akiva Goldsman observou que uma coisa sobre Discovery será diferente das demais séries de Jornada:

Temos a chance de fazer algo bastante sem precedentes com o Star Trek, que será serializado. O fato é que não só as linhas foram borradas entre filmes e TV, eles quase se inverteram agora … A televisão tornou-se longa. Tornou-se uma narrativa profunda, estendida e complexa.  O que nós conseguimos fazer – porque a cultura da televisão que assiste não requer mais ajustes religiosos episódicos – é levar personagens em viagens da mesma maneira que a nave fez viagens ao longo da série original .

A produtora executiva Heather Kadin explicou que, ao contrário de outras séries de Jornada, Discovery terá uma história que continua e segue as viagens emocionais dos personagens para os 15 episódios. Kurtzman disse que haverá muitas surpresas ao longo do caminho, e muitas revelações ao longo da temporada.

  • Motivo dos atrasos

Quando perguntado sobre os adiamentos da série, Alex Kurtzman tentou explicar:

Houve muitas perguntas sobre “Por que do atraso?” E a resposta é porque sabíamos que estaríamos empurrando a tecnologia para um lugar onde demorou um tempo. Leva apenas tempo para construir um mundo certo. É preciso tempo para contratar as pessoas certas para levar o que está no script e transformá-lo em algo incrível. A linha entre filmes e televisão está embaçada até o ponto em que é inexistente agora, então a série tem que se parecer com um filme. Especialmente porque estamos pedindo às pessoas que paguem por isso. Tem que se definir como único. Demora um bom ano para iniciar uma série corretamente quando você atua em cenários criados e efeitos visuais. Se você apressar essas coisas, você está comprometendo a qualidade.

Portanto, esperamos inovar o máximo possível e, certamente, empurrar os limites da televisão em termos de criação de ambientes CGI … Não é apenas o tempo de filmagem, mas o tempo de renderização com CGI. Fazer exatamente isso leva meses e meses e meses.

Nós não queremos fazer a versão ruim desta série. Nós preferimos aproveitar o sucesso“Por que eles estão levando tanto tempo?” Do que fazer algo mais rápido que você vá odiar.

Outras informações lançadas foram:

  • A presença dos pingos está confirmada.
  • 10 episódios foram concluídos, até agora.
  • Os primeiros oito episódios serão realizados de 24 de setembro a 5 de novembro, com a série retornando em janeiro de 2018 para conclusão da temporada.

Assim que surgirem mais novidades traremos aqui para vocês.