Rosario Dawson gostaria de interpretar Q em Picard

Rumores dão conta de que a atriz Rosário Dawson terá uma participação na próxima temporada da série de Star Wars The Mandalorian. No entanto, a atriz ainda tem um sonho de fazer um papel em Star Trek também.

Numa entrevista ao “Variety After-Show”, Dawson mostrou satisfação, embora não confirmada, por sua possível entrada em Star Wars. Para Dawson seria um sonho aproveitar a oportunidade para se lançar nas duas franquias.

“…..  Estou apenas colocando a hipótese. Os dois universos: Star Trek e Star Wars. Eu entro naqueles dois, estou lhe dizendo, é isso. Eu vou me aposentar”, brincou a atriz.

Conhecida por viver a Claire Temple das séries da Marvel na Netflix, não é de hoje que Dawson manifesta interesse em Star Trek. Nos anos de 2006/2007, ela falou de seu lado nerd, comentou sobre haver uma Bíblia traduzida para o Klingon e chegou a falar em Klingonês no programa Conan O’Brian Show. Em 2010, por ocasião das notícias sobre o segundo filme Trek de J. J. Abrams, a atriz chegou a aprovar uma campanha de fãs on-line, via twitter, para entrar no filme. Na época, disse que faria qualquer coisa, mesmo que fosse para ser uma Klingon e apenas dizer ‘Qapla’.

Na entrevista ao Variety, Dawson admitiu que ficaria feliz em ser romulana ou vulcana de fundo na série Star Trek: Picard, embora tenha dito que seu pai lhe deu a ideia de desempenhar um papel diferente: Q, o onipotente sendo visto em várias séries Trek.

“Eu estava pensando que conheço pessoas que fazem maquiagem e que eu poderia ser uma romulana ou vulcana de fundo ou algo assim”, disse a atriz mais uma vez externando seu desejo de estar numa série Trek.

“Seria muito divertido atuar lá. Eu poderia andar como uma Klingon. Apenas algo em segundo plano. E meu irmão ficou muito bravo e disse “absolutamente não!” Eu estava pensando que poderia ser apenas uma camisa vermelha, que sempre é morta. Ele disse “não! Nós conversamos sobre isso. Você tem que ser um capitão! Ele joga o jogo Star Trek Online, faz missões e acha que eu tenho que ser pelo menos um capitão. Mas, então, meu pai disse que eu deveria ser Q. Porque Q masculino, Q feminino, jovem Q. Todos são apenas Q. É o continuum Q. Seria ótimo. Então, eu poderia ir para Discovery e poderia estar em Picard. Eu só quero estar com Jean-Luc Picard”.

Uma Q feminina foi interpretada por Suzie Plakson na série Voyager.

Em 2018, após o anúncio da série Picard por Patrick Stewart no Star Trek Las Vegas, Dawson revelou que sua série favorita é a Nova Geração por causa de Jean-Luc Picard.

Atualmente, ela está na produção da HBO Max, “DMZ”.

Fonte: Comicbook