Frakes revela como foi interpretar Riker, em Picard

O ator e diretor Jonathan Frakes, reprisou seu papel como William Riker em Star Trek: Picard. O personagem de A Nova Geração reapareceu pela primeira vez no episódio “Nepenthe”, que ele descreveu como uma experiência estressante. Nesse episódio de Picard, Riker vive no planeta com sua família, renunciando ao serviço ativo da Frota Estelar. No episódio final da temporada, “Et in Arcadia Ego, Part 2”, Riker retorna no comando de uma nova nave estelar para liderar uma frota e ajudar o antigo capitão Jean-Luc Picard. Falando ao ComicBook.com, Frakes diz que filmar a cena final foi uma experiência diferente daquela que ele teve ao interpretar Riker em “Nepenthe”.

“Foi uma experiência muito diferente porque eu estava sozinho. Eu era ‘autodirigido’. Estava na cadeira de capitão, vestia uniforme, tinha a barba aparada, os cabelos Riker recolocados, a careca coberta. Parecia muito familiar e era como um flashback. Por causa de quão bem fui em “Nepenthe”, fiquei menos nervoso e, devo dizer, emocionado por ter sido convidado a voltar, para ser perfeitamente franco”, disse Frakes.

O ator também falou do episodio “Nepenthe”.

“Acho que a primeira coisa a mencionar é a adição à família de Michael Chabon como escritor. A consideração, a profundidade do caráter e o senso de ironia, tudo o que ele trouxe. Quero dizer, ele é um fã para começar, mas ele é um gênio na mistura. Então, sua mão no leme, se você preferir, foi realmente emocionante. Dado isso, fiquei muito feliz que Troi e Riker viviam nas montanhas em uma casa grande. Era maravilhoso e diferente e, de certa forma, lógico que eles teriam feito o que podiam. Eu amo que eles tenham filhos, um morreu e eles foram a algum lugar para tentar salvar a vida dele. Achei tudo espetacular. E, francamente, assistindo o trabalho de Marina com Lulu (Wilson), que interpretou nossa filha, que também era espetacular, o que não doeu. Toda a experiência foi ótima e, como se viu nas redes sociais, Dorn e LeVar vieram nos visitar. Tem sido, sem ficar muito brega, ótimo estar de volta a Jornada nas Estrelas. Foi ótimo estar de volta em Star Trek: Discovery. Sinto-me muito privilegiado por fazer parte dessa família, mas essa é realmente a nossa família, o show de Picard”.

A primeira temporada de Star Trek: Picard está disponível no Amazon Prime. A segunda temporada está em pré-produção.

Fonte: ComicBook.com