Telecine disponibiliza todos os 13 filmes de Star Trek

O serviço de streaming do Telecine recebeu nesta sexta-feira (24) uma avalanche de Jornada nas Estrelas: agora os 13 filmes da franquia estão disponíveis no serviço.

As aventuras do capitão Kirk e tripulação, consagradas na televisão na década de 1960, aterrizaram nos cinemas em 1979 com Jornada nas Estrelas: O Filme e não pararam desde então. Ao total, foram seis filmes com a tripulação original, quatro longas com o elenco de A Nova Geração e uma trilogia produzida por JJ Abrams com novos atores vivendo os personagens clássicos em uma nova linha temporal.

Confira a lista completa de filmes:

Jornada nas Estrelas: O Filme

Um objeto alienígena de proporções nunca antes vistas está se dirigindo à Terra e destruindo tudo no caminho. A única nave que pode enfrentar esta força letal que ameaça o planeta é a U.S.S. Enterprise. O ex-capitão, e agora almirante, James T. Kirk recebe a tarefa de interceptar o objeto, mas um perigo não previsto pode destruir a U.S.S. Enterprise e toda a sua tripulação. Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Diretor: Robert Wise
Elenco: 
William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan e mais.
EUA. 1979. Aventura. 131 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan

Enquanto os capitães Kirk e Spock observam os cadetes da Academia da Frota Estelar, outra embarcação da Federação está prestes a testar o dispositivo Gênesis para criar um planeta em uma parte deserta do espaço. Khan, antigo rival do Capitão Kirk, ressurge e captura o dispositivo. Com a ajuda da tripulação de Enterprise, Kirk precisa impedir que o Gênesis seja usado como arma.

Diretor: Nicholas Meyer
Elenco: 
William Shatner, Leonard Nimoy, Ricardo Montalban e mais.
EUA. 1982. Aventura. 109 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock

Apesar de Kirk ter derrotado Khan e Gênesis ter sido criado, estas vitórias têm um sabor amargo, pois Spock está morto. Porém Sarek, o pai de Spock, acredita que ele pode ainda estar vivo e convence Kirk a ir resgatá-lo no planeta Gênesis, para onde o corpo do ex-comandante foi mandado. Kirk deve reunir os tripulantes e roubar a poderosa e desativada nave Enterprise para dar início a sua missão de resgate.

Diretor: Leonard Nimoy
Elenco: 
William Shatner, Mark Lenard, George Takei, DeForeste Kelley e mais.
EUA. 1984. Aventura. 101 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa

Uma força alienígena está ameaçando a Terra através da evaporação dos oceanos e destruição da atmosfera. O capitão Kirk (William Shatner) e sua tripulação precisam voltar ao século 20, adaptando-se aos costumes da época, para recuperar um animal já extinto que é a única chance de salvar o mundo: a baleia jubarte. Indicado a 4 categorias do Oscar, incluindo Melhor Fotografia.

Diretor: Leonard Nimoy
Elenco: 
William Shatner, DeForeste Kelley, Leonard Nimoy e mais.
EUA. 1986. Aventura. 118 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira

Enquanto a nave Enterprise está em reparos e sua tripulação descansando, o capitão Kirk e sua equipe são chamados para resgatar reféns no planeta Nimbus III. Chegando ao local, a Enterprise é sequestrada e eles terão que enfrentar o meio-irmão de Spock para recuperá-la. Ele quer a nave para atravessar a Grande Barreira, onde acredita encontrar todas as respostas sobre as origens do Universo.

Diretor: William Shatner
Elenco: 
William Shatner, DeForeste Kelley, Leonard Nimoy e mais.
EUA. 1989. Aventura. 105 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida

Um acordo de paz é proposto entre a Federação e os Klingons para garantir a sobrevivência de sua espécie. Quando a Enterprise escolta os klingons até o local das negociações, estes são atacados e o seu chanceler acaba sendo morto. Com tudo indicando que o ataque partiu da Enterprise, o Capitão Kirk e o Dr. McCoy são acusados do crime. Resta a tripulação da Enterprise tentar livrar os dois desta aparente conspiração. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Melhor Edição de Som.

Diretor: Nicholas Meyer
Elenco: 
William Shatner, DeForeste Kelley, Leonard Nimoy e mais.
EUA. 1991. Aventura. 107 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas: Generations

O aposentado Capitão Kirk e sua tripulação são convidados para a viagem inaugural da Entreprise B, mas se veem envolvidos em um perigoso resgate no espaço e sofrem uma perda irreparável: Kirk. Setenta e oito anos depois, o Capitão Picard, da Enterprise-D, precisa derrotar um perigoso cientista e conta com a ajuda do experiente Kirk, que acreditavam estar morto.

Diretor: David Carson
Elenco: 
William Shatner, Patrick Stewart, Malcolm McDowell e mais.
EUA. 1994. Aventura. 115 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato

O Capitão Jean-Luc Picard e a Enterprise perseguem uma nave borg em uma distorção temporal que os leva à Terra da metade do século 21. Os borgs querem intervir no passado e assim afetar o futuro, acreditando que desta maneira podem impedir que os humanos façam o primeiro contato com uma civilização muito evoluída. Resta à tripulação fazer de tudo para impedir que os borgs destruam o trabalho do inventor Zefram Cochrane, que tornou as viagens interplanetárias possíveis. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem.

Diretor: Jonthan Frakes
Elenco: 
Patrick Stewart, Brent Spiner, Jonathan Frakes e mais.
EUA. 1996. Aventura. 107 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas: Insurreição

A Federação quer remover o povo do planeta Ba’ku depois de descobrir as propriedades rejuvenescedoras existentes ali. O capitão Jean-Luc Picard decide ajudar o povo pacífico que vive em Ba’ku e, desobedecendo uma ordem superior, pode colocar em risco sua vida e carreira. Apoiado por sua tripulação, ele comanda uma revolta para preservar aquele paraíso.

Diretor: Jonthan Frakes
Elenco: 
Patrick Stewart, Brent Spiner, Jonathan Frakes e mais.
EUA. 1998. Aventura. 100 min.
Link no Telecine

Jornada nas Estrelas: Nêmesis

O capitão Jean-Luc Picard e a tripulação da Enterprise vão ao planeta Romulus para uma suposta missão diplomática de paz. Lá, são surpreendidos por uma rebelião liderada por Shinzou, que ameaça destruir a Terra.

Diretor: Stuart Baird
Elenco: 
Patrick Stewart, Brent Spiner, Jonathan Frakes e mais.
EUA. 2002. Aventura. 113 min.
Link no Telecine

Star Trek (2009)

Kirk perde o pai no dia de seu nascimento, quando procurava em uma missão o menino Spock. Quando cresce, Kirk se torna um jovem rebelde, mas com potencial. Ao surgir uma emergência, ele vai assumir um posto na nova USS Enterprise junto aos outros cadetes.

Diretor: J. J. Abrams
Elenco: 
Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Leonard Nimoy, Karl Urban, Simon Pegg, Eric Bana e mais.
Alemanha. EUA. 2009. Aventura. 123 min.
Link no Telecine

Além da Escuridão – Star Trek

Em sua nova missão, o Capitão Kirk, lidera a tripulação da nave Enterprise em uma jornada a um planeta primitivo para capturar um homem que está sozinho com uma arma de destruição em massa. Enquanto o renegado da Frota Estrelar John ataca uma biblioteca que é uma base secreta. Indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Diretor: J. J. Abrams
Elenco: 
Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch e mais.
EUA. 2013. Ação. 127 min.
Link no Telecine

Star Trek: Sem Fronteiras

Em seu terceiro ano de missão de exploração do espaço, Kirk, Spock e a tripulação da Enterprise recebem um pedido de ajuda. O que eles não esperavam é que esse pedido era, na verdade, uma emboscada que os leva direto para as mãos do malígno Krall. A Enterprise é atacada e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

Diretor: Justin Lin
Elenco: 
Chris Pine, Zachary Quinto, Idris Elba, Zoe Saldana e mais.
China. EUA. Hong Kong. 2016. Aventura. 118 min.
Link no Telecine

O streaming do Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários da plataforma, hub de cinema mais completo do país com mais de dois mil filmes.