CBS anuncia DVD e Blu-ray de Picard

A CBS anunciou oficialmente via StarTrek.com o lançamento da primeira temporada de Star Trek: Picard em Blu-ray e DVD, no dia 6 de outubro nos Estados Unidos.

O DVD e o Blu-ray serão disponibilizados na embalagem padrão e também será lançada uma edição limitada do Blu-ray, em uma caixa especial de aço. A coleção oferece aos fãs os 10 capítulos do seriado e o curta “Children of Mars”, que ainda não foi exibido no Brasil. Contém ainda uma série de recursos especiais, incluindo vídeos dos bastidores, cenas excluídas e comentários exclusivos.

Blu-ray

Confira aqui a lista completa dos recursos extras incluídos no Blu-ray e no DVD, de acordo com o site Trek Movie:

  • Make It So: Os co-criadores e Patrick Stewart discutem trazer o personagem icônico de volta para a tela, incluindo o que foi convincente o suficiente para justificar o seriado e os obstáculos que eles tiveram que superar.
  • Vídeos dos bastidores de todos os episódios
  • Comentário sobre o episódio “Remembrance”: Os produtores executivos Alex Kurtzman, Akiva Goldsman e Michael Chabon, a produtora supervisora Kirsten Beyer e a diretora Hanelle M. Culpepper comentam o primeiro o episódio de Star Trek: Picard.
  • The Motley Crew: Trabalhando fora da Frota Estelar, Picard reúne sua tripulação do outro lado da galáxia. É um vídeo especial sobre os atores e personagens que viajarão a bordo da nave La Sirena.
  • Aliens Alive: Os xBs. Um vídeo sobre o processo criativo por trás dos xBs (ex-borgs) de Star Trek: Picard. O líder dos designers de criaturas Neville Page, o time de próteses de Vincent Van Dyke e o chefe do Departamento de Maquiagem e Próteses James MacKinnon explicam o processo de criação desde o início até a filmagem.
  • Picard Props: O mestre Jeffrey Lombardi leva os fãs em um tour pelos muitos adereços criados para a primeira temporada de Star Trek: Picard.
  • Set Me Up: O designer de produção Todd Cherniawsky serve como guia turístico para os principais sets de Star Trek: Picard, incluindo a nave La Sirena, o estúdio de Picard e o Cubo Borg. Cherniawsky, o diretor de arte supervisor Iain McFadyen e a decoradora Lisa Alkofer também discutem os vários projetos para a série.
  • Star Trek: Short Treks “Children of Mars”: As colegas de classe Kima e Lil, de 12 anos, entram em desacordo em um dia que mudará suas vidas para sempre.

 

Blu-ray: edição limitada em caixa de aço

A edição limitada do blu-ray contém ainda alguns itens especiais e exclusivos:

  • Comentários: O produtor executivo e co-escritor Alex Kurtzman, e as co-roteiristas Jenny Lumet e Kirsten Beyer discutem o episódio ‘Children of Mars” de Short Treks.
  • Cenas excluídas
  • Gag Reel: uma compilação dos erros divertidos e percalços que ocorreram durante as filmagens da série.

Todas as opções já estão em pré-venda na Amazon. A primeira temporada de Star Trek: Picard está disponível no Brasil, na Amazon Prime. A segunda temporada ainda não começou a ser gravada devido à pandemia do coronavírus.